Em entrevista coletiva após a duríssima derrota por 4 a 1 para o Sporting, na última terça-feira (5), pela Champions League, o técnico do Manchester City, Josep Guardiola, lamentou o tenebroso momento de sua equipe.
A equipe celeste vem de três derrotas seguidas, que resultaram na eliminação na Copa da Liga Inglesa e na perda da liderança da Premier League.
Guardiola, por sua vez, admitiu que está abalado com a rara sequência de revezes, mas prometeu lutar para levar seu time de volta ao topo.
"Não vou me render. Talvez as pessoas estejam esperando que eu me renda, mas jamais farei isso. Quero enfrentar essa situação de frente e levantar meus jogadores", discursou.
"Agora é um momento difícil em relação aos resultados, mas quero seguir aqui trabalhando. Quero lutar, não me render. Gosto desse desafio como treinador", acrescentou.
Questionado sobre frase do meia Bernardo Silva na zona mista, dizendo que o City vive um "momento sombrio", Guardiola discordou.
"Não tem isso de 'momento sombrio'. Claro que é impossível dizer que tivemos uma boa atuação, pois perdemos de 4 a 1, mas os jogadores sabe que atuaram bem em vários momentos. Hoje, fomos o que fomos", argumentou, pedindo maior estabilidade emocional ao seu time.
"Quando você perde de 4 a 1, vai falar o quê? Parabéns ao Sporting pela grande partida. Fizemos um bom primeiro tempo, mas nos custa fazer gols. Criamos chances, mas depois levamos gols mesmo com o rival não pressionando muito", apontou.
"O primeiro tempo foi muito bom, marcamos um gol rápido, mas a gente vem falhando às vezes nas coisas mais simples. Precisamos ser mais estáveis emocionalmente", argumentou.
Por fim, Pep abusou da ironia ao falar sobre a derrota por placar dilatado, algo raro em sua carreira de técnico.
"Depois de perder de 4 a 1, já não sou mais uma opção para a seleção brasileira...", brincou, fazendo referência às recentes especulações de que ele poderia assumir o comando do Brasil após deixar os Citizens.
"Mais do que nunca, quero agora levantar o Manchester City e devolver esse clube ao seu nível máximo", finalizou.
Próximos jogos do Manchester City
Brighton (F) - 09/11, 14h30 (de Brasília) - Premier League
Tottenham (C) - 23/11, 14h30 (de Brasília) - Premier League
Feyenoord (C) - 26/11, 17h (de Brasília) - Uefa Champions League