Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Jornalista ourinhense ministra palestra "Valorizando a Diversidade e Combatendo o Racismo"

EVENTO


Na noite de quinta-feira, 21, a jornalista ourinhense Carla Caroline ministrou a palestra "Valorizando a Diversidade e Combatendo o Racismo", na sede da OAB de Ourinhos, cujo evento contou com a presença de integrantes da Entidade, familiares e amigos da palestrante e representantes de empresas locais, entre outras. 

Antes de palestra a professora e escritora Paula Fernanda declamou uma poesia sobre racismo, o advogado Dr. Marcos dos Santos Oliveira cantou a música “Olhos Coloridos” da cantora Sandra de Sá, que também aborda a questão do racismo no Brasil, além de uma apresentação de dança com Sara Rafaelle Prado Romão.      

Durante a palestra, Carla abordou o racismo estrutural existente no Brasil e a pouca representatividade dos negros em cargos de destaque, tanto em empresas privadas quanto no setor público, apesar de atualmente 54% da população brasileira ser composta por negros e pardos, exemplificou  situações práticas do cotidiano, em que os negros sofrem constrangimento, intimidação e/ou discriminação, tanto em lugares públicos como em seu ambiente de trabalho e ressaltou que toda a sociedade é responsável por exercer práticas antirracistas em todos ambientes de convívio. 

Carla Caroline durante palestra


Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, Carla Caroline falou sobre o significado de voltar a Ourinhos para exercer uma atividade profissional, após 11 anos morando e trabalhando em São Paulo. “Estou muito emocionada, pois é uma sensação de voltar pra casa, já que é a primeira vez que venho a Ourinhos nestes 11 anos, para realizar um trabalho e não apenas para rever parentes e amigos, como faço sempre que posso. É muito bom poder rever pessoas com que realizei vários trabalhos juntos e especialmente falar com vocês do Tribuna Ourinhense, que é um jornal que vi nascer e em que trabalhei, depois de tudo que a Adriana e o Pascoal viveram. Minha mãe sempre me disse que eu mantivesse meu umbigo aqui em Ourinhos e é isso que eu sinto, voltar para minha casa, é perceber que tem dado certo. Quando eu venho para falar do que eu vivo lá fora, poder falar para um auditório cheio, composto não apenas por adultos mas também por crianças e adolescentes, podendo dividir um pouco da minha trajetória, é uma oportunidade de mostrar a eles, que também é possível conseguir, assim como eu consegui. Não é fácil, mas é possível. Agradeço muito a OAB de Ourinhos e a Dra. Carla pelo convite e estou muito feliz em poder ministrar essa palestra aqui nesta noite”, ressaltou. 

Carla Caroline ao lado de sua mãe
A palestrante Carla Caroline ao lado da Coordenadora da Comissão de Igualdade Racial da 58ª Subseção da OAB de Ourinhos, Dra. Carla Aparecida de Souza Rosa
A palestrante Carla Caroline ao lado da professora Paula Fernanda
         

Coockies