Memphis Depay passou mal na véspera do Dérbi da última segunda-feira, vencido pelo Corinthians por 2 a 0, pela 32ª rodada do Brasileirão. A informação é do portal Trivela e foi confirmada pelo Meu Timão.
O atacante teve uma intoxicação alimentar na madrugada da última segunda-feira que o causou dores estomacais, febre e quadro de vômito. Ele foi tratado pelo departamento médico do Corinthians para tê-lo à disposição contra o rival.
O Dérbi marcou o quarto jogo consecutivo de Memphis Depay entre os titulares do Corinthians. Ainda segundo o Trivela, o holandês tinha previsão de jogar apenas os 45 minutos da partida contra o Cuiabá, na segunda-feira da semana passada, mas que se colocou à disposição para atuar a partida inteira em virtude do desgaste físico dos companheiros.
Mesmo com a sequência de jogos seguidos como titular e debilitado horas antes do jogo, Memphis Depay foi mantido nos 11 iniciais do Timão no sacrifício e atuou até por volta dos 20 minutos do segundo tempo, quando deixou o campo para a entrada de Breno Bidon.
Ao fim do clássico, ele fez uma publicação nas redes sociais e citou uma canção do Corinthians na legenda da publicação - confira abaixo.
“É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida e o Corinthians não é brincadeira”, escreveu o holandês.
Foi o segundo clássico disputado por Memphis Depay desde a chegada ao Corinthians. O primeiro foi contra o São Paulo, no final de setembro, quando entrou no decorrer da etapa final.
Depay soma nove jogos pelo Corinthians e acumula dois gols e quatro assistências. Ele faz pelo Timão o melhor início em números por clubes ao longo da carreira.
O holandês chegou ao Corinthians com uma programação especial para treinos, uma vez que estava sem jogar por dois meses, e trouxe consigo uma chef brasileira particular para acompanhá-lo na alimentação.