Brasileiro avisa nas redes sociais que fará exames e espera que "não seja nada demais"; Jorge Jesus projeta ausência por duas semanas
Horas após sofrer nova lesão nesta segunda-feira, em seu retorno aos gramados pelo Al-Hilal, no jogo contra o Esteghlal, pela Champions League da Ásia, Neymar usou as redes sociais para explicar o problema. Na publicação, o camisa 10 disse que sentiu "como se fosse uma cãibra, só que muito forte".
Neymar afirmou, também, que fará exames para saber a extensão do problema.
"Espero que não seja nada demais. É normal, após um ano, acontecer isso. Os médicos já tinham me avisado. Por isso, tenho que ter cuidado e mais minutos para jogar", escreveu Neymar.
Neymar se pronuncia nas redes sociais sobre lesão muscular no retorno aos gramados — Foto: Reprodução
Sem jogar desde outubro do ano passado, quando operou o joelho devido a uma ruptura de ligamentos, Neymar entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, mas precisou ser substituído aos 39 minutos da etapa final. Ele saiu de campo sentindo incômodo na coxa direita.
— Ele voltou de uma lesão que não é fácil. Ele joga em uma posição que o torna muito vulnerável a contatos. Acredito que a lesão dele é muscular, e não no joelho. Deve ficar ausente por, pelo menos, duas semanas — disse o técnico Jorge Jesus após o duelo.
Neymar sofreu uma falta por volta dos 30 minutos do segundo tempo, sendo acertado na perna direita pelo lateral-esquerdo Zamani (punido com um cartão amarelo). Ele levantou, tentou dar um pique depois e foi direto para fora do gramado do estádio Kingdom Arena.
Imagens da transmissão da partida mostraram o atacante sendo abordado pelos companheiros de Al-Hilal, perguntando sobre o seu estado, após o apito final. O jogador também conversou com membros da equipe médica do clube saudita.
Antes disso, enquanto esteve em campo, Neymar chegou a se desentender com o volante Niknafs e aplicou belo drible no atacante Koushki.
A previsão de Jorge Jesus de que Neymar pode ficar parado por duas semanas, entretanto, não afetaria seu planejamento quanto aos jogos do Al-Hilal. Como o brasileiro não está inscrito na liga saudita, a próxima partida que ele poderia disputar seria o duelo contra o Al-Sadd, pela Champions da Ásia, no dia 26 de novembro - ou seja, daqui a três semanas .
— Não o inscrevi na Liga porque sabia que isso poderia acontecer novamente. Não é uma lesão simples — explicou o técnico do Al-Hilal.
O Al-Hilal venceu o jogo desta segunda-feira contra o Esteghal por 3 a 0 e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo Oeste da Champions League da Ásia. O time saudita tem 100% de aproveitamento em quatro rodadas disputadas até agora.
Neymar sofre lesão durante jogo do Al-Hilal pela Champions League da Ásia — Foto: Getty Images
Esse foi o segundo jogo de Neymar pelo Al-Hilal desde que se recuperou de grave lesão no joelho. O outro tinha sido contra o Al-Ain, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia. Vale lembrar que o brasileiro está regularizado para jogar apenas esta competição neste ano de 2024, ele não foi inscrito na Saudi Pro League 2024/25.
Ele ficou fora da última convocação da seleção brasileira, para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior explicou a ausência do craque da lista: Neymar teve poucos minutos em campo nesta temporada.
O craque estava parado desde outubro de 2023, quando se lesionou durante o jogo contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Neymar sofre lesão durante jogo do Al-Hilal pela Champions League da Ásia — Foto: Getty Images
Fonte: Ge