IMPACTO
Drogas foram apreendidas em Pongaí (SP) e a mercadoria, em Assis (SP). Em Bauru (SP), o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo também realizou investigações sobre o crime organizado na região da favela de São Manoel.
Mais de 250 quilos de droga e R$ 300 mil em mercadorias sem nota fiscal foram apreendidos na terça-feira (26), durante a Operação Impacto nos municípios de Pongaí (SP) e Assis (SP).
A mercadoria sem nota fiscal foi localizada durante a fiscalização na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), por volta das 17h, quando o veículo foi abordado por policiais militares em Assis (SP).
Durante a vistoria, caixas de vinhos e aparelhos eletrônicos foram encontrados em um fundo falso, todos sem nota fiscal. Os três ocupantes do veículo não possuem antecedentes criminais.
A carga, que totalizou mais de R$ 300 mil, foi apreendida e a ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Marília (SP). O motorista e um dos passageiros foram autuados em flagrante e pagaram fiança, enquanto a passageira foi ouvida e liberada.
Em Pongaí (SP), também durante a Operação Impacto, o motorista de um veículo desobedeceu o sinal de parada obrigatória dos policiais militares e fugiu.
Os motorista e o passageiro abandonaram o veículo em um canavial e, no porta-malas do carro, foram localizados 309 tijolos de maconha, que totalizaram mais de 250 quilos de droga.
O carro é produto de roubo ocorrido no dia 15 de novembro, no Rio de Janeiro e a polícia faz buscas pelos suspeitos. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Guarantã (SP), onde o veículo e a droga foram apreendidos.
Prisão em Bauru
O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo, por meio da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), realizou investigações sobre o crime organizado na região da favela de São Manoel, em Bauru (SP), e prendeu um dos responsáveis pelo fornecimento de drogas.
Durante a ação policial, a equipe encontrou o local onde os criminosos embalavam as drogas, mas os suspeitos fugiram.
Foram encontradas unidades fracionadas de crack e porções brutas de maconha e apenas um dos envolvidos foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico.