Página inicial | Fale conosco |

Carrossel

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Últimas Notícias

latest

Slider-topo

Busca de empresas


Projeto de Lei da Vereadora Raquel Spada é aprovado e Casa da Mulher Paulista ganha a denominação de “Sônia Maria Piemonte Veltrini”

A Casa da Mulher Paulista, um novo espaço dedicado à proteção, acolhimento, capacitação e à orientação das mulheres para o mercado de trabalho, foi uma conquista da vereadora Raquel Spada. Na 39ª Sessão Ordinária, um Projeto de Lei de sua autoria foi aprovado e o local ganhou a denominação de “Sônia Maria Piemonte Veltrini”.

“A Casa está finalizada, tenho certeza que ali muitas mulheres serão felizes. Teremos muitos cursos, palestras, será um projeto grandioso, algo memorável”, disse Raquel Spada.

Familiares da homenageada Sônia Veltrini estavam presentes na Sessão e foram exaltados pelos presentes. “O legado que ela deixou está vivo até hoje no coração daqueles que a conheceram de perto ou de ouvir falar, uma mulher jovem, porém com uma fibra enorme, uma guerreira que lutou com todas as forças para mostrar que com Cristo somos mais que vencedores”, ressaltou a vereadora.


Biografia 

Sônia é a filha do meio (Fatima a 1ª e Roberto o 3º) do casal Homero Piemonte e Odete Pereira Piemonte. Sempre foi muito estudiosa e organizada. Todas as atividades que desempenhava eram realizadas com muito carinho e dedicação. Com pouca idade, começou a namorar o jovem Edison Veltrini, que posteriormente culminou no casamento.

Era Evangélica de berço e Edison era católico, mas nunca interferiu na opção cristã de Sônia e que também nunca forçou o marido a seguir a mesma fé que ela, porém os caminhos do Senhor, não são os nossos e Edison aceitou ao Senhor na cidade de Ivaiporã PR, onde ambos residiam e acabou se tornando Pastor. Sônia sempre foi ativa na igreja e desde muito jovem se envolvia em vários departamentos da igreja (crianças, adolescentes, música e cozinha, entre outros) nas cidades onde morou com o marido.

Retornando a morar em Ourinhos ela se dedicou muito com o departamento de Crianças e Adolescente e passou a compor a Orquestra Sinfônica da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, bem como integrou o grupo Arautos de Cristo, (Diretoria de Departamento de Senhoras; sendo reconhecida com maestria por seu trabalho na obra do senhor. 

Sônia não se formou em uma faculdade, porém a capacidade que ela tinha em deixar as pessoas felizes ao seu redor era algo sobrenatural, a sabedoria divina sobre ela deixava transparecer a enorme mulher que ela era. Sempre pronta a ajudar as pessoas; mediar conflitos e aconselhamento era um dos seus pontos fortes. Sofreu um AVC enquanto lecionava uma classe de adolescentes na escola bíblica dominical em Andirá (PR), encaminhada para o hospital em Ourinhos, ainda lutou pela vida com um amor incondicional que tinha pela obra do Senhor. 

Depois da cirurgia na cabeça (do primeiro AVC em Andirá e até a cirurgia sofreu 3 AVC em questão de dias) e mesmo assim ainda tinha forças pra cantar (as palavras já não eram compreendidas) dentro da UTI onde estava internada. E Após 12 dias de internação o Senhor a levou.

Coockies