Evento em comemoração ao dia mundial do empreendedorismo feminino foi realizado dia 12, no auditório do Colégio Santo Antônio, em Ourinhos
Na terça-feira (12), o público encheu o auditório do Colégio Santo Antônio, em Ourinhos, para assistir a palestra “Empreender com Propósito: a força da mulheres nos negócios”, com Uliana Ferreira. O evento foi realizado pelo Sebrae-SP e Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Ourinhos em comemoração ao dia mundial do empreendedorismo, celebrado no dia 19 de novembro.
Na palestra, Uliana contou sobre sua história de vida e falou do método do livro “ A Dona do Negócio”, mapeando os sabotadores que atrapalham o empreendedor a avançar e as habilidades que precisam ser desenvolvidas para acelerar resultados e galgar a trajetória de empreendedor a empresário.
“Foi um evento incrível para celebrar o mês global do empreendedorismo feminino. Tivemos uma plenária onde não só as mulheres, como também os homens, vieram ouvir sobre essa jornada que fiz, de empreendedora a empresária. É importante que os homens sejam incluídos nesses espaços onde a gente fala sobre empreendedorismo feminino, porque eles precisam ouvir das nossas dores, dos nossos desejos, dos nossos anseios. Ficar discutindo isso só entre nós mulheres não faz sentido”, avaliou Uliana.
“A palestra foi incrível e vem muito de encontro ao que já estou aprendendo e aplicando. Essa questão que a Uliana fala de ter atitude, por exemplo. Muitas vezes, deixamos de fazer algumas coisas por medo e não temos a atitude de fazer. A palestra me fez ter mais coragem para enfrentar os desafios do dia a dia. Até comprei o livro da Uliana para aprender mais”, contou Regina Vassi, designer em crochê e associada ao CMEC Ourinhos.
Para Viviane Orlandi, gestora do programa Sebrae Delas e vice-coordenadora do CMEC, é preciso empoderar as mulheres. “Tenho muito orgulho de fazer com que essas mulheres estejam cada vez mais motivadas a se capacitar. Aprendemos dia a dia e o Sebrae-SP vem ao encontro dessa necessidade, com trilhas de capacitações e rodadas de negócios. Com isso, possibilitamos que as mulheres consigam estar cada vez mais em busca de conhecimentos. A Uliana tem vários insights que casam com o nosso propósito e que, com certeza, despertarão ainda mais o empreendedorismo em cada pessoa”, afirmou.