Segundo Matheus Lopes, um problema técnico foi identificado antes do acidente com ônibus
Polícia Científica realiza força-tarefa para liberar corpos de vítimas
A tragédia na Serra da Barriga deixou 18 mortos e dezenas de feridos no domingo, 24. O ônibus, com 48 passageiros, despencou de uma ribanceira. Matheus Lopes, que saiu do veículo momentos antes do acidente, descreveu os instantes que antecederam o ocorrido em áudio obtido pelo EXTRA.
Segundo Matheus, um problema técnico foi identificado antes do acidente. Ele relatou que a mangueira do ar do ônibus estourou, e o motorista informou aos passageiros que seria necessário descer. Assim que a porta foi aberta, Matheus conseguiu sair do veículo.
No áudio, ele contou que, após dar dois passos fora do ônibus, o veículo começou a despencar. Matheus descreveu o desespero do motorista e os gritos dos passageiros no momento do acidente. O fato ocorreu em menos de um minuto, segundo seu relato.
"A mangueira do ar estourou, e daí o motorista falou que todo mundo teria que descer para ir subindo nos outros ônibus que estão vindo, subindo. E quando ele abriu a porta, só deu tempo de eu descer, eu desci e do ônibus dei dois passos, quando eu virei para trás, o ônibus já estava descendo, o motorista desesperado botando o volante para um lado e para o outro, e o pessoal, tudo gritando já, foi questão de menos de um minuto para tudo isso acontecer", conta Matheus.
O acidente
Um ônibus com estudantes e moradores se envolveu em acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na tarde deste domingo, 24. 18 vítimas fatais foram confirmadas.
O veículo teria tombado de altura importante da Serra da Barriga. O veículo pertence à Prefeitura de União dos Palmares e levava as pessoas para o evento "Pôr do Sol". O motorista do veículo teria percebido um problema mecânico e parado para iniciar a evacuação do ônibus quando ele tombou na ribanceira.
Os bombeiros confirmaram que 40 pessoas ocupavam o veículo no momento da ocorrência. As vítimas, especialmente crianças, foram levadas para o Hospital Regional da Mata, no município.
Fonte: Jornal Extra