Três detentos tiveram acesso ao telhado de uma das galerias e depois pularam o muro dos fundos da unidade prisional.
Câmeras registram fuga de detentos do presídio de Passo Fundo
Câmeras de segurança registraram a fuga de três detentos do Presídio Regional de Passo Fundo, no Norte do RS. De acordo com a Brigada Militar (BM), o caso aconteceu no sábado (2), durante triagem das visitas à unidade prisional.
Nas imagens, é possível ver os três presos acessando o telhado de uma das galerias e, em seguida, pulando o muro dos fundos da cadeia. (Veja vídeo acima)
Os detentos que fugiram são considerados de alta periculosidade pela polícia. Até a manhã desta terça-feira (5), eles não haviam sido recapturados. (Saiba mais informações abaixo)
A Polícia Civil quer entender como eles tiveram acesso à área para fugir. Há suspeita de que o trio pode ter recebido ajuda, porque há informações de que um veículo já estaria os aguardando no lado externo do presídio.
A Brigada Militar (BM) informou que, ao longo do fim de semana, realizou buscas em locais relatados por meio de denúncias. A Corporação pontua que, neste momento, o trabalho está concentrado nos bairros onde os foragidos moravam.
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) disse que buscas foram feitas imediatamente, assim que constatada a fuga, e que as circunstâncias estão sendo apuradas pela Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário.
Os presos que fugiram
Detentos que fugiram de presídio em Passo Fundo — Foto: Divulgação/Polícia Civil
- Felipe Canto da Silva, de 31 anos: Tem antecedentes por ameaça, lesão corporal, homicídio doloso, latrocínio tentado, roubo de veículo, estabelecimento, casa lotérica, bancos, e associação criminosa;
- Cassiano Monteiro, de 32 anos: Tem antecedentes por tráfico de drogas, furto de veículo, roubo a estabelecimento comercial, residências e joalheiras;
- Antonio Augusto Ziles, de 20 anos: Tem antecedentes por ameaça, receptação de veículo, homicídio doloso, desacato, tráfico de drogas, estelionato e fraude eletrônica.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos três pode ser repassada para os telefones 190, da Brigada Militar, ou 197, da Polícia Civil.
Fonte: G1