Mateus Silva foi julgado na manhã de segunda e à noite levou dois amarelos na derrota para o Vila
O zagueiro Mateus Silva - assim como todo o time da Ponte Preta - teve uma jornada para esquecer na noite da última segunda-feira, quando a Macaca perdeu de virada por 2 a 1 para o Vila Nova, em Goiânia, permanecendo na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.
E pensar que o dia começou com um notícia positiva para o defensor alvinegro. Pela manhã, ele foi absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) pela expulsão contra o Botafogo-SP - enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "ato desleal ou hostil", Mateus corria o risco de pegar até três jogos de suspensão.
Horas depois, ele entrou em campo e acabou novamente expulso: levou o primeiro cartão amarelo aos 13 minutos do primeiro tempo e o segundo - e consequentemente o vermelho - aos 42 do segundo tempo depois de levar um drible no meio das pernas.
Entre uma advertência e outra, o zagueiro falhou no gol de empate do Vila, ainda antes do intervalo, deixando Alesson livre na pequena área para cabecear.
Foi a terceira expulsão de Mateus Silva na Série B. Antes dele, Iago Dias já tinha deixado a Ponte com um jogador a menos ao levar um vermelho direto com 11 minutos do segundo tempo por chutar o atacante Júnior Todinho no chão - o placar era 1 a 1 no momento.
Em desvantagem numérica, a Macaca resistiu até os 38 minutos, quando sofreu a virada em outro gol de Alesson. O resultado complicou ainda mais a situação alvinegra na luta contra o rebaixamento. Na 17ª colocação, a Ponte tem 38 pontos, um a menos que o CRB, primeira equipe fora do Z-4.
Mateus Silva, zagueiro da Ponte Preta — Foto: Reprodução sportv
Com seis pontos em disputa, a Macaca tem pela frente o Sport na próxima rodada, em casa, e depois fecha a participação contra o Avaí, na Ressacada. Já o CRB encara o Santos na Vila Belmiro e depois o Operário-PR em Maceió.
Fonte: Ge