ATAQUE ANIMAL
Na tarde de terça-feira, 17, uma criança de 7 anos teve a perna dilacerada por um Pitbull da própria família no Parque Santa Edwirges, em Bauru (SP). O animal precisou ser abatido pelo 13.º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) após atacar os agentes que atenderam à ocorrência.
Resgate e situação da vítima
A criança foi socorrida pela equipe do Baep, que aplicou um torniquete para conter o sangramento intenso. Em seguida, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central (PSC) de Bauru, onde passou por cirurgia. De acordo com os médicos, o quadro da vítima é estável.
Relato da ocorrência
A polícia foi acionada pela mãe da criança, que estava trancada dentro de casa por medo do animal. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a mãe, de 25 anos, que também foi atacada pelo pit bull, sofrendo ferimentos na mão esquerda e no antebraço direito. Ela acionou o portão eletrônico para permitir a entrada da equipe policial.
No momento em que os policiais entraram na residência, o Pitbull avançou e mordeu a perna de um dos agentes. Para conter o ataque e evitar mais vítimas, foi necessário o uso de arma de fogo para abater o animal.
A mãe relatou aos agentes que precisou colocar a mão na boca do cachorro para tentar soltar a perna de seu filho das mandíbulas do animal antes da chegada da polícia.
Nota Oficial do 13.º Baep
Em comunicado, o 13.º Baep detalhou a atuação da equipe: “Na tentativa emergencial de socorrer a criança ferida, a equipe adentrou ao portão e foi atacada pelo cachorro, logo na garagem, sendo necessário o uso da arma de fogo para neutralizar o animal, evitando assim mais vítimas da agressividade do cão. Após o controle da situação, os policiais imediatamente prestaram socorro à criança, utilizando técnicas de resgate e aplicação de torniquete.”