Situação teve início após um caminhão ultrapassar o limite de peso e acarretar na interdição da ponte em agosto. Há cerca de 20 dias, a chuva levou um desvio improvisado, que ainda não foi reestruturado.
Moradores do distrito de Dirceu em Marília continuam ilhados após ponte ser interditada e desvio levado pela chuva — Foto: Arquivo pessoal
Os moradores do distrito de Dirceu, em Marília (SP), permanecem ilhados devido à queda de uma ponte sobre o Ribeirão Cincinatina, na estrada vicinal que dá acesso ao local. Há cerca de 20 dias, um desvio paralelo, feito pela prefeitura, foi levado pela chuva.
O problema começou em 23 de agosto, quando uma carreta carregada com 23 toneladas de laranja ultrapassou o limite de peso permitido pela ponte de madeira, que cedeu.
Desde então, os moradores dependiam de um desvio improvisado pela prefeitura, feito com manilhas e terra. Porém, a chuva intensa do início de dezembro destruiu o local, deixando os moradores sem acesso novamente.
Os próprios moradores tentaram solucionar o problema usando sacos de terra para reforçar o desvio, mas a chuva voltou a alagar a área e tornou a passagem intransitável.
Moradores do distrito de Dirceu em Marília continuam ilhados após ponte ser interditada e desvio levado pela chuva — Foto: Arquivo pessoal
Muitos moradores estão se deslocando por uma rota alternativa mais longa e, segundo eles, de difícil acesso. Outros decidiram buscar abrigo em casas de parentes na cidade de Marília, já que a entrada e saída do distrito é dificultosa.
Em nota, a prefeitura de Marília informou que o bairro não está completamente isolado, já que existe uma rota alternativa. Esclareceu, ainda, que aguarda condições climáticas favoráveis para retomar as obras.
Além disso, a administração municipal destacou que a licitação para reconstrução da ponte está em andamento.
Fonte: G1