Meio-campista está suspenso por doping até março e sem contrato com nenhum clube
Paul Pogba declarou que não cobraria nada para jogar no Corinthians. O meio-campista francês brincou quando questionado no programa "The Noite", do SBT, sobre a possibilidade de atuar no Brasil.
Em uma ligação de vídeo com o influenciador brasileiro Luva de Pedreiro, Pogba disse que jogaria de graça ao lado de Memphis Depay.
– Nada, nada – respondeu em português quando perguntado sobre quanto cobraria para atuar no Corinthians.
Paul Pogba promete voltar ao cenário do futebol "ainda melhor" e movido pela raiva, depois de encarar suspensão por doping.
Pogba testou positivo para testosterona em setembro do ano passado, em exame antidoping realizado após o jogo contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. A substância é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).
O Tribunal Antidoping da Itália aceitou o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping e aplicou a pena máxima, de quatro anos. O meio-campista se declarou inocente na época, e chegou a declarar em junho deste ano que "estava morto para o futebol". Por pouco não se aposentou.
– Me sinto ótimo. Estou muito determinado a voltar aos treinos, com meus colegas, reencontrar a bola. Você precisa ser muito forte mentalmente – disse em entrevista recente.
Memphis Depay, atacante do Corinthians, em ação contra o Grêmio — Foto: Liamara Polli/AGIF
Mas Pogba teve a suspensão reduzida para 18 meses, após decisão da Corte Arbitral do Esporte. Com isso, ele poderá voltar a treinar a partir de janeiro, e estará livre para entrar em campo novamente em março.
Recentemente, o meio-campista e a Juventus encerraram o contrato válido até o meio de 2026.
Fonte: Ge