A CD Projekt Red apresentou oficialmente The Witcher 4, com Ciri como a protagonista da nova história e um trailer impressionante. Mesmo com todas as expectativas para o novo título, eles reforçam que vão trabalhar com os “pés no chão” para não repetir o desastroso lançamento de Cyberpunk 2077.
![]() |
Ao IGN, o produtor executivo Małgorzata Mitręga e o diretor do novo jogo, Sebastian Kalemba, afirmam que o estúdio vai se assegurar de não criar o mesmo cenário em dezembro de 2020 com alguns passos.
“Certo, primeiro e acima de tudo, deixe eles trabalharem. Em segundo lugar, a forma como produzimos agora mudou de forma positiva, significando que estamos pensando mais nas definições dos estágios da produção. Estamos muito conscientes, tentando visualizar, garantindo que os fundamentos estarão lá”, revela Kalemba.
“Isso não significa que não ocorreu antes, mas agora o esforço é maior. Isso garantirá que o jogo estará sempre em funcionamento. Nós nos repetimos muito, falhamos rápido e trabalhamos rápido. Eu acho que é uma forma muito saudável de ver isso. Nós aprendemos a lição de como nos comunicar com o mundo exterior e quando”.
“Estamos planejando um caminho diferente. Nós nos comunicamos com os times, trabalhamos com eles de outra forma. A equipe também é planejada diferente de como era antes, então isso também está nos ajudando”, afirma Mitręga.
“Isto é muito complexo. Muitas dependências e desafios juntos, além das pessoas que trabalham no meio disso. Porém, com certeza temos de abraçar, de forma consciente e saudável, o processo de lidar com momentos que vão exigir horas extras”.
“Já era complexo. Hoje é ainda mais. Atualmente vivemos em um mundo pós-pandêmico. A pandemia mudou o desenvolvimento em 180 graus. Nós estamos criando produtos grandes e temos 400 pessoas neles agora. Para gerenciar um ambiente tão complexo em uma indústria também complexa, temos de nos adaptar de forma simples, rápida e eficiente”.