Catamarã com 47 pessoas afunda em Maragogi e uma pessoa morre no Alagoas
Na manhã de sexta-feira, 13, um catamarã com 47 pessoas virou na Praia de Barra Grande, em Maragogi, Alagoas, resultando na morte de Silvio Bispo Romão, de 76 anos, e no resgate de várias outras vítimas.
Maragogi, conhecida como 'Caribe Brasileiro', atrai muitos turistas anualmente por suas belas praias e piscinas naturais. O acidente levantou preocupações sobre a fiscalização das atividades marítimas na região, especialmente porque a embarcação envolvida não estava registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, uma exigência fundamental para operar legalmente.
Já Diego Vasconcelos, secretário municipal de Turismo, destacou que a embarcação apresentava irregularidades e que não havia confirmação sobre o uso de coletes salva-vidas pelos passageiros.
Ele assegurou que todos os esforços estão sendo feitos para entender o ocorrido e dar suporte às vítimas e seus familiares. Testemunhas relataram que jangadeiros e pilotos de lanchas nas proximidades foram os primeiros a reagir, resgatando os passageiros do mar e fornecendo assistência imediata.
Ajuda às vítimas
As vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi para receberem tratamento médico. O tenente Abreu do Corpo de Bombeiros informou que recursos adicionais estavam sendo mobilizados para ajudar nos esforços de resgate.
Fonte: Terra
]]>