Orlando Costa Dias governará a cidade até o dia 22 de dezembro após pedido de afastamento para descanso feito pela prefeita Suéllen Rosim antes do início do segunda mandato.
Vice-prefeito Orlando Dias assume o executivo por 8 dias durante o afastamento para descanso da prefeita Suéllen Rosim em Bauru — Foto: Prefeitura de Bauru/ Divulgação
O vice-prefeito Orlando Costa Dias tomou posse neste sábado (14) para um período de oito dias em que ficará como prefeito em exercício de Bauru.
Ele permanecerá na função até o dia 22 de dezembro, quando a prefeita Suéllen Rosim retornará do período de afastamento, para descanso, antes do início do segundo mandato, em janeiro de 2025.
A assinatura do termo de posse aconteceu na Câmara Municipal, neste sábado, com a presença dos membros da Mesa Diretora da Casa de Leis, formada pelo presidente Júnior Rodrigues, primeiro secretário Markinho Souza e segundo secretário Miltinho Sardin. A esposa do prefeito em exercício, Elaine Lúcia Pallone Costa Dias, acompanhou a posse na Câmara.
Também participaram os secretários do Meio Ambiente, Gislaine Magrini; de Finanças, Everton Basílio; de Cultura, Paulo Eduardo Campos; da Educação, Nilson Ghirardello; de Esportes e Lazer, Roger Barude; da Administração, Cristiano Zamboni; de Obras, Pérola Zanotto; o chefe de Gabinete da prefeitura, Leonardo Marcari, o presidente da Emdurb, Donizete do Carmo dos Santos, o Departamento de Água e Esgoto (DAE), Renato Purini, e o presidente da Cohab, Everson Demarchi, e os vereadores eleitos Arnaldo Ribeiro e Cabo Helinho. O prefeito eleito de Agudos, Rafael Lima Fernandes, também esteve presente.
Ao tomar posse, Orlando Costa Dias falou da responsabilidade em assumir como prefeito em exercício. "Assumo o cargo com grande satisfação e com a responsabilidade de seguir honrando os compromissos do governo.”
A prefeita Suéllen Rosim e o vice-prefeito Orlando Costa Dias, eleitos em 2020, foram reeleitos neste ano, em primeiro turno, e assumem o segundo mandato no dia 1 de janeiro de 2025, juntamente com os 21 vereadores eleitos no pleito de outubro passado.
Fonte: G1