Sua notícia, nossa pauta | Contato |

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Carrossel

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas

Slider-topo


Análise: São Paulo tem pouco a aproveitar de estreia no Paulistão

Tricolor entrou em campo com equipe completamente modificada por causa da pré-temporada nos Estados Unidos e empatou com o Botafogo em Ribeirão Preto

William Gomes em Botafogo-SP x São Paulo — Foto: Thiago Calil/AGIF


O São Paulo estreou no Campeonato Paulista com um empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, na última segunda-feira, fora de casa. Completamente diferente daquilo que deve apresentar durante o ano, o Tricolor terá muito pouco a aproveitar para a sequência do ano, principalmente para a próxima quinta-feira, quando o clube poderá ter, pela primeira vez no ano, os principais jogadores.

Por causa da FC Series, a competição amistosa que disputou com Cruzeiro e Flamengo na Flórida, o São Paulo entrou em campo para enfrentar o Botafogo-SP repleto de garotos, com diversos reservas e poucos titulares. Dos que mais costumam jogar, apenas o goleiro Rafael e os zagueiros Arboleda e Sabino foram utilizados.

Também sem Zubeldía, que ficou nos Estados Unidos, o São Paulo de Maxi Cuberas teve à disposição 14 jogadores que estão também focados na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de base do futebol brasileiro.


Todos esses aspectos, somados ao fato de ter sido o primeiro jogo oficial de 2025, diminuem muito o que pode ser aproveitado do São Paulo no empate com o Botafogo-SP. O melhor jogador em campo, por exemplo, foi o goleiro Rafael, já consolidado e com muito pouco a mostrar para precisar se manter no posto de titular absoluto.

Entre os garotos, quem mais deu trabalho à zaga do Botafogo-SP foram os atacantes William Gomes, pelo lado esquerdo, com jogadas de velocidade, e Ryan Francisco, que, pelo meio, chegou a acertar uma bola na trave nos primeiros minutos da partida.


Os demais, muito porque o São Paulo entrou em campo com um time que nunca havia jogado junto, não conseguiram se destacar. Ficaram presos à baixa qualidade do gramado e à falta de entrosamento e padrão tático de um time novo, ainda em busca da melhor forma física.

De olho nas próximas fases do Paulistão, o São Paulo, num futuro próximo, estará em ação com uma equipe completamente diferente da que enfrentou o Botafogo-SP. E isso já diz muito sobre o que pode ser aproveitado da última segunda-feira. Na quinta-feira, o Tricolor recebe o Guarani, no Morumbis, em seu segundo compromisso pelo Campeonato Paulista.


Fonte: Ge


Clique e adquira o violão abaixo por R$449,90

(18)981142780

CLIQUE AQUI


Coockies