Na sexta-feira, 17, a Prefeitura de Ourinhos divulgou oficialmente a volta da equipe de basquete feminino a LBF, depois de mais de 10 anos. A notícia repercutiu na mídia nacional, sendo veiculada em vários portais de notícias, dentre os quais, o da UOL Esporte.
Depois de mais de uma década, a equipe retorna à elite do esporte nacional, com a confirmação da Liga de Basquete Feminino (LBF), que aprovou a solicitação de retorno do time ourinhense.
Com uma história marcante, Ourinhos é o maior campeão nacional de basquete feminino, com 5 títulos brasileiros. Além disso, o time soma 7 conquistas no Campeonato Paulista e 2 títulos sul-americanos.
Nesta temporada, o Ourinhos Basquete não estará apenas na Liga Nacional. A equipe também vai disputar os Jogos Regionais, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior, ampliando sua presença nas principais competições.
A estreia do time está prevista para março, com data e local a serem confirmados.
“A gestão do prefeito Guilherme Gonçalves está investindo muito no esporte, e queremos colocar o nome de Ourinhos ainda mais em destaque no cenário esportivo nacional”, afirmou o secretário de Esportes, Valter do Nascimento (Latinha).
Primeiras contratações
Na segunda-feira, 20, a diretoria do Ourinhos Basquete/AOBE anunciou as três primeiras contratações da equipe para a disputa da LBF. Confira os nomes:
*Maria Paula Albiero
Armadora da seleção brasileira, com passagens por Blumenau e Ituano e atualmente no Oaklands Wolves da Inglaterra
*Parro
Ala/armadora com passagem por Unimed Campinas, Bax Catanduva e São José dos Campos, com apenas 22 anos, é a atual Campeã brasileira sub-23
*Juliana Ribeiro
Pivô, 30 anos, foi vice-campeã da LBF por Campinas em 2022, Santo André (vice- campeã paulista 2023/ 24) e campeã brasileira de 3x 3 em 2021