Votação transcorreu normalmente até o voto do vereador Lango Moreno (MDB), candidato a vice-presidente, que não votou na própria chapa. Joster Melo (REPUBLICANOS) é o novo presidente do legislativo.
Votação da Mesa Diretora é marcada por confusão, xingamentos e virada de voto em Agudos
A votação da mesa diretora em Agudos (SP) nesta quarta-feira (1) foi marcada por confusão, xingamentos e virada de voto durante a sessão.
De acordo com o regimento interno da Câmara, os vereadores separam os candidatos a mesa diretora em duas chapas e então, nominalmente, os vereadores são chamados para votarem na chapa 1 ou chapa 2.
A votação transcorreu normalmente até o voto do vereador Lango Moreno (MDB), candidato a vice-presidente da chapa 1 que não votou na própria chapa. Quando o vereador declarou seu voto, é possível ouvir gritos no local e o início da confusão (veja vídeo acima).
Pessoas da plateia invadiram a área restrita aos vereadores e funcionários da Câmara. Foram mais de cinco minutos até que a confusão terminasse e, quando os vereadores voltaram aos seus lugares e a votação recomeçou, mais uma confusão se iniciou quando o vereador Xixo Danelon (PL) declarou seu voto e chamou o vereador Lango de "vagabundo".
A chapa 2 venceu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Agudos, com Joster Melo (REPUBLICANOS) como novo presidente.
Em nota, Xixo Danelon (PL), que concorria como segundo secretário na mesma chapa de Lango Moreno (MDB), disse que a indignação se deu porque o vereador do MDB tinha afirmado e garantido em reunião na terça-feira (31) que votaria pela própria chapa em que estavam concorrendo, mas votou de maneira diferente durante a sessão.
Em nota, o vereador Lango Moreno (MDB) afirmou que votou segundo sua convicção e que irá adotar todas as medidas cabíveis no caso.
Votação da mesa diretora é marcada por confusão, xingamentos e virada de voto em Agudos — Foto: TV Câmara/divulgação
Fonte: G1