Sua notícia, nossa pauta | Contato |

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Publicidade

Mais previsões: Meteorologia 25 dias

Carrossel

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas

Slider-topo


“Foi instinto de mãe”, diz mulher que salvou vida de criança engasgada em supermercado

A noite de domingo, 19 de dezembro, que prometia ser tranquila, se transformou em um momento de desespero para a família Trombeta. Juliana, mãe de um menino de 2 anos e 11 meses, viveu momentos de angústia ao ver seu filho engasgado com uma bala de gelatina na saída de um supermercado, localizado no Jardim Europa em Avaré (SP).

No entanto, em meio ao caos, um ato de heroísmo marcou a noite. Nayara Pires, mãe de uma criança de 3 anos e rainha da Emapa em 2018, estava no local e, com conhecimento em primeiros socorros, não hesitou em ajudar. “Ontem nós nem iríamos ao mercado, estávamos com um casal de amigos em casa, e decidimos fazer churrasco quase no horário em que iria fechar o Pinheirão. Quando chegamos lá, assim que estávamos indo subir a rampa, vi que eles estavam pedindo ajuda”, relembra Nayara em uma entrevista realizada pelo Jornal A Voz do Vale.

Graças a vídeos de uma pediatra que acompanha sua filha, Nayara sabia exatamente como agir em uma situação tão crítica. “Eu não sei muito sobre a técnica para desengasgar, mas todo vídeo que a pediatra da minha filha posta, eu sempre dou uma olhada para, se um dia acontecer, saber”, explica ao Jornal. Com calma e destreza, Nayara realizou as manobras de primeiros socorros e, para alívio de todos, a bala foi expelida da garganta da criança.

Fiquei tão aliviada quando ele soltou o fine (a bala), mas eu estava com tanta adrenalina por segurar o nervosismo que entrei no mercado agradecendo a Deus e não conversei com a família depois”, relatou Nayara. A mãe da criança, ainda emocionada, usou as redes sociais para agradecer a Nayara: “Foi um anjo que salvou a vida do meu filho. Eu nem perguntei o nome dela na hora, porque fiquei muito nervosa. Queria muito agradecer ela por ter salvado a vida do meu filho. Só Deus pra poder pagar o que você fez ontem”, escreveu.

A história de Nayara e da família Trombeta é um exemplo de como a solidariedade e o conhecimento podem fazer a diferença em momentos de crise. A rápida ação de Nayara salvou a vida de uma criança e serve como um lembrete da importância de estarmos preparados para lidar com emergências.


Clique e adquira o violão abaixo por R$449,90

(18)981142780

CLIQUE AQUI


Coockies