Vítima foi até a delegacia para denunciar o companheiro por violência doméstica após ter sido agredida no dia anterior. Suspeito a seguiu e a ameaçou para que mulher deixasse de registrar a ocorrência.
Violência aconteceu na frente da Delegacia de Defesa da Mulher de Botucatu (SP) — Foto: Polícia Civil/Reprodução
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (16) por ameaçar a esposa com uma faca na frente da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 51 anos, foi agredida pelo marido no dia anterior (15) e estava na DDM para denunciar a violência doméstica.
Uma funcionária da delegacia presenciou a cena, quando o suspeito ameaçou a esposa, e acionou um investigador. O policial civil, ao chegar na unidade policial, viu a vítima acuada, sentada na calçada.
Ainda conforme o registro policial, o suspeito estava com a faca na mão, ofensas e intimidando a mulher para que ela deixasse de fazer a denúncia. A vítima estava com marcas nos braços, próximo dos olhos e dores de cabeça por causa da agressão no dia anterior. Ela fez exame de corpo e delito.
Ainda segundo o registro, o suspeito, que tem antecedente criminal por tráfico de drogas e homicídio, foi preso em flagrante. A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
Fonte: G1