Autor do segundo gol do Timão, João Pedro Tchoca surpreende comissão: "Crescimento enorme"
O Corinthians venceu o Água Santa por 2 a 1 nesta quarta-feira e chegou a dez vitórias seguidas, um recorde no século. Embalado por essa marca, o time se prepara para ter titulares pela primeira vez em 2025 na próxima rodada. O desafio será o clássico contra o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
Com exceção de Rodrigo Garro, que ainda se recupera de lesão no joelho direito, o Corinthians deve iniciar o Majestoso com seus principais jogadores. Isso inclui o goleiro Hugo Souza, que ainda não atuou nesta temporada, e o atacante Memphis Depay, que só entrou no decorrer das partidas deste ano.
– Vamos tentar de jogar com o melhor, por isso administramos os esforços de todo o grupo. Todos estão cumprindo (a programação), vamos tratar de descansar para que possamos chegar bem e frescos para o jogo. Vamos armar uma boa equipe para o jogo – disse o técnico Ramón Díaz.
Ramón Díaz em Corinthians x Água Santa — Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Sobre a partida desta quarta-feira, Ramón se mostrou satisfeito com o resultado e rasgou elogios ao zagueiro João Pedro Tchoca, autor do segundo gol.
– Estou surpreso porque é um jogador jovem. Teve uma experiência no ano passado, competiu bem, e sabe que jogar na Série A é diferente da Série B. Está tendo um crescimento enorme, assim como muitos outros jovens. Fico contente porque estão competindo em bom nível, estamos todos felizes pelos jovens jogadores. Estamos felizes porque necessitamos desses jovens jogadores.
Alex Santana e João Pedro Tchoca fizeram gols do Corinthians contra o Água Santa — Foto: Divulgação/Corinthians
O processo de impeachment enfrentado pelo presidente Augusto Melo também foi tema da entrevista coletiva. O auxiliar Emiliano Díaz minimizou o peso da crise política no dia a dia da equipe:
– Estamos desde julho aqui e sempre foi assim. É uma grande família, nos blindamos. Não vejo muita televisão, mas sei o que acontece. Lá dentro há uma harmonia de trabalho que é muito gostosa. Comento sempre com o Ramón que é um dos melhores ambientes, talvez a gente tenha tido um parecido no River. Há uma harmonia muito boa lá dentro, estamos fazendo o nosso trabalho. É ruim que se fale mais disso do que do grupo, do trabalho dos jogadores. No ano passado, não ganhávamos esses jogos, e agora estamos ganhando. Precisamos falar mais do que estão fazendo os jogadores, não podemos fazer nada sobre isso. O que podemos é fazer o nosso trabalho, todos estão juntos, Fabinho (Soldado, diretor executivo de futebol), o presidente, nós, e os jogadores.
Confira abaixo outros trechos da entrevista:
Planejamento perfeito?
(Emiliano Díaz) – Perfeito não é porque pensávamos em utilizar alguns jogadores da Copinha também. O importante é que a continuação do trabalho físico está sendo feita. Estamos felizes, talvez precisamos de um pouco mais de gols, mas estamos indo bem.
Volta de Diego Palacios
(Emiliano Díaz) – Ficar um ano sem jogar não é fácil. Ele ficou um ano parado, estamos contentes que ele voltou ao campo a nível de disputa. Está 100% assim como todos e briga por posição no time. Estamos felizes por ele.
Memphis
(Emiliano Díaz) – Sempre jogávamos com ele e com o Garro ali (como meia). Jogou muito ali na França, é um craque e pode jogar em qualquer lado. A minutagem que programamos no começo da temporada está sendo feita, está em boas condições e nos dará muitas alegrias como nos deu no ano passado.
Dez vitórias seguidas
(Emiliano Díaz) – Geralmente, quando acaba o ano fazemos a avaliação. A mentalidade que ele me passou de criança é de sempre ir por mais. Ficamos felizes pela temporada passada, mas está esquecido. Estamos olhando para frente, há muito o que melhorar e conquistar. Tomara que Deus nos ajude e que possamos ter o ano que nós queremos. Ganhamos hoje e temos que pensar no domingo, estamos em um time grande, a exigência é no limite. Estamos contentes pelo grupo, damos valor ao que estamos fazendo. É muito importante ao grupo e para nós, seguimos acreditando no trabalho.
Utilização de jovens da Copinha
(Emiliano Díaz) – Temos já uma lista, mas não vamos falar nome porque eles têm que estar todos motivados para a final. Vamos usá-los no Paulistão, estão fazendo um grande trabalho lá. Meus parabéns a eles, estão na final, estamos muito contentes com ele.
Fonte: Ge