Com um a menos e pênalti perdido, equipe mandante buscou empate na etapa final e se classificou
![]() |
Rivero perdeu pênalti, mas deu classificação ao Barcelona
Divulgação/Conmebol
Foi com drama, mas o Barcelona-EQU está classificado para a terceira fase da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, os donos da casa superaram dificuldades para empatar por 1 a 1 com o El Nacional-EQU e avançaram à próxima eliminatória.
Após vencer fora de casa por 1 a 0, o Barcelona jogava em casa pelo empate. Mas, aos 10' de jogo, a situação ficou complicada com a expulsão do experiente Mario Pineida. Mesmo assim o time se segurou e teve tudo para abrir o placar nos acréscimos, mas Octavio Rivero perdeu pênalti.
Para piorar, ainda nos acréscimos, o El Nacional abriu o placar. Em cobrança de pênalti, Angel Ledesma deixou os visitantes em vantagem.
Na etapa final, o Barcelona lutou muito e conseguiu o gol da classificação aos 23'. O próprio Octavio Rivero se redimiu do pênalti perdido, balançou as redes e deu números finais ao confronto.
Classificado, o Barcelona enfrentará o Corinthians, que sofreu contra o Universidade Central-VEN, mas conseguiu a classificação. A Conmebol ainda vai definir as datas e os horários dos jogos.
Fonte: Itatiaia