Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Slider-topo

Slider-topo

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas


Corinthians vence a UCV em noite dramática em Itaquera e avança de fase na Libertadores

Universidad Central

Corinthians 3 X 2 Universidad Central

Libertadores da América 2025
26 de fevereiro de 2025, 21:30
Corinthians 3 x 2 Universidad Central
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians está na terceira fase da Pré-Libertadores! Em uma noite de muita emoção na Neo Química Arena, o Timão sofreu, mas conseguiu superar a Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2, garantindo a classificação para a próxima etapa.

O Timão iniciou o jogo com ansiedade, mas dominando as principais ações. Yuri Alberto abriu o placar, Cuesta empatou logo depois e, no fim do primeiro tempo, Bidu marcou o segundo. Porém, Martínez aproveitou novo vacilo e deixou tudo igual antes do intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians viveu momentos de tensão, flertou com a disputa por pênaltis, mas contou com a estrela de Yuri Alberto nos minutos finais para garantir a vitória e a classificação.

Com o placar agregado de 4 a 3 – somando o empate em 1 a 1 no jogo de ida –, o Corinthians garantiu vaga na terceira fase da Pré-Libertadores. Agora, a equipe enfrenta o Barcelona de Guayaquil, do Equador, em busca da classificação para a fase de grupos.

Anota aí: o Corinthians tem outra decisão no final de semana. No domingo, às 18h30, a equipe alvinegra recebe o Mirassol, na Neo Química Arena, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista.

Para a partida, o técnico Ramón Díaz teve apenas um desfalque: o volante Raniele, que sofreu uma lesão de grau dois no bíceps femoral da coxa direita. Fora isso, o comandante manteve o sistema 4-3-1-2 e escalou a equipe com força máxima.

Assim, o time inicial do Corinthians foi formado com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Fonte: Meu Timão


Do outro lado, a UCV foi a campo com: Miguel Silva; Kendrys Silva, Adrián Martínez, Alfonso Simarra, Yohan Cumana, Alexander González, Francisco Solé, Alexander Granko, Juan Zapata, Juan Cuesta e Charlis Ortíz.


O jogo

Primeiro tempo
  • O Corinthians deu o pontapé inicial e, com ansiedade, tentou atacar de todas as formas. Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto recebeu a bola pela direita e cruzou em direção a Memphis na área, mas o holandês foi interceptado antes de finalizar.
  • Mas o primeiro gol não demorou a sair. Ainda no primeiro minuto, Carrillo recebeu na direita, driblou seu marcador, invadiu a área e cruzou para Yuri Alberto, que, de pé direito, finalizou com precisão e abriu o placar da partida.
  • Aos três minutos, o Corinthians voltou a assustar e por pouco não ampliou o placar. Após recuperar a posse, a equipe acionou Memphis pela esquerda. O holandês dominou, ajeitou o corpo e soltou uma bomba, mas a finalização saiu pela linha de fundo.
  • Se por um lado o Corinthians não aproveitou sua chance, a UCV foi eficiente e empatou o jogo aos quatro minutos. Tchoca rebateu mal, Zapata recebeu pela direita e cruzou para Juan Cuesta, livre na pequena área, finalizar sem dificuldades.
  • O baque do gol de empate deu confiança à UCV, que voltou a finalizar aos oito minutos. González recebeu a bola no meio, dominou e arriscou o chute de longa distância. A finalização, porém, saiu fraca, e o goleiro Hugo Souza defendeu com tranquilidade.
  • Na sequência, o Corinthians retomou o controle da posse de bola e passou a criar as melhores oportunidades. Aos 23 minutos, Carrillo fez uma bela inversão para Bidu, que deixou Memphis na cara do gol. No entanto, o holandês furou a finalização.
  • Aos 25 minutos, o Corinthians voltou ao campo de ataque após uma longa troca de passes. Matheuzinho cruzou em direção a Yuri Alberto, que se antecipou ao zagueiro e cabeceou com força, mas a bola saiu pela linha de fundo.
  • Com a pressão corinthiana, duas oportunidades surgiram aos 32 minuto. Primeiro, Memphis brigou no ataque, conseguiu a roubada na área, mas foi travado na hora do chute. Logo depois, Matheuzinho teve a chance, porém finalizou forte e mandou para fora.
  • Hugo Souza fez sua primeira intervenção aos 35 minutos, com uma defesa milagrosa. No lance, Cuesta aplicou um lençol em Matheuzinho e cruzou na pequena área. Zapata chegou em velocidade e cabeceou com força, mas o goleiro do Timão espalmou.
  • O Corinthians voltou a ficar à frente aos 39 minutos. Memphis recebeu no meio, fez o pivô sobre o marcador, girou e deu um passe em profundidade para Bidu. O lateral invadiu a área com velocidade e finalizou com precisão na saída do goleiro.
  • Mas, no fim, aos 44 minutos, a UCV frustrou o Corinthians e empatou novamente. Solé cobrou escanteio na segunda trave, Hugo Souza saiu mal, não alcançou a bola e deixou o gol livre para Martínez, que apenas empurrou para o fundo da rede.

Segundo tempo
  • Com a mesma formação, o Corinthians voltou para o segundo tempo buscando o ataque. Logo no primeiro lance, a equipe criou volume na área adversária, quando Bidu caiu após disputa de bola. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
  • Aos quatro minutos, Memphis obrigou o goleiro adversário a trabalhar. No lance, Rodrigo Garro acionou Bidu pela ponta na esquerda, e o lateral cruzou rasteiro para o holandês finalizar de primeira. Miguel Silva, bem posicionado, defendeu.
  • Rodrigo Garro aproveitou o bom momento do Corinthians e quase marcou. Ainda aos quatro minutos, o argentino recebeu no meio de campo, avançou pela esquerda e arriscou um chute forte de fora da área. A bola passou muito perto, raspando a trave.
  • Na pressão corinthiana, Memphis seguiu buscando o gol e criou uma grande chance aos oito minutos. Carrillo fez um passe curto dentro da área, e o holandês finalizou com força, mas parou mais uma vez na boa defesa do goleiro Miguel Silva.
  • A primeira modificação do Corinthians aconteceu aos 13 minutos, com a entrada de Romero no lugar de Bidon. Dois minutos depois, o paraguaio arriscou uma finalização de fora da área, mas pegou fraco na bola e mandou sem perigo pela linha de fundo.
  • Aos 19 minutos, Memphis tentou uma jogada ousada, com uma bicicleta, e falhou. Matheuzinho avançou até a linha de fundo e cruzou em direção à pequena área. O holandês se posicionou para o arremate acrobático, mas não conseguiu alcançar a bola.
  • Hugo Souza voltou a salvar o Corinthians aos 25 minutos. Em um chute de fora da área de Martínez, o goleiro alvinegro se esticou e "voou" para alcançar a bola, que tinha direção certeira, evitando o gol com uma grande defesa.
  • O Corinthians seguia pressionando em busca do gol, mas a bola teimava em não entrar. Aos 29 minutos, Bidu invadiu a área e tocou para Matheuzinho, que apareceu livre do outro lado. O lateral soltou a bomba, mas a finalização saiu pela linha de fundo.
  • Buscando o gol a todo custo, Ramón Díaz promoveu a entrada de Talles Magno no lugar de Carrillo. No mesmo minuto, o Corinthians teve uma oportunidade em escanteio, quando Memphis cabeceou, mas a finalização saiu fraca, facilitando a defesa do goleiro.
  • Recém-chegado ao jogo, Talles Magno se mostrou participativo, mas encontrou dificuldades para ser efetivo. Aos 40 minutos, recebeu na esquerda, tentou a finalização, mas pegou mal na bola e chutou mascado, sem oferecer perigo.
  • Na reta final, aos 43 minutos, Yuri Alberto apareceu como herói e garantiu a vitória do Timão. Após cruzamento de Garro, a bola desviou na defesa e sobrou para o camisa 9, que finalizou de primeira, com o pé esquerdo, estufando as redes.
Fonte: Meu Timão

Coockies