Na manhã desta terça-feira, 11, o prefeito Guilherme Gonçalves divulgou durante coletiva de imprensa, a grave situação financeira da prefeitura de Ourinhos, deixada pelo seu antecessor Lucas Pocay.
De acordo com Guilherme, o município estava "quebrado" devido a gastos exorbitantes feitos nos dois últimos anos da gestão do ex-prefeito Lucas Pocay e que por conta disto, todo o valor recebido pela concessão da SAE foi utilizado pra cobrir o rombo financeiro da prefeitura.
Em virtude disto, o prefeito afirmou que serão feitos cortes de gastos e os contratos de obras e serviços revistos, a fim de reequilibrar as contas do município, que segundo ele teria um déficit de 90 milhões para este ano de 2025.
Guilherme anunciou ainda que devido a situação financeira crítica do município, a festa de Carnaval deste ano foi cancelada.
https://www.facebook.com/TribunaOurinhense/videos/1421830782113699
Antes da coletiva, o prefeito Guilherme Gonçalves participou da cerimônia de reinauguração da AADF, oportunidade em que anunciou a retomada do convênio da prefeitura com a Entidade.
https://www.facebook.com/TribunaOurinhense/videos/1773166233545903