![]() |
A ossada de Stéphane foi encontrada por crianças que brincavam em um terreno baldio na Vila Brasil, em Ourinhos, no dia 27 de julho de 2022 |
O réu Luiz Antônio Vieira de Freitas será julgado nesta quinta-feira, 6, a partir das 9h30, pelo Egrégio Tribunal do Júri da Comarca de Ourinhos . Ele é acusado de matar e ocultar o corpo da esposa, Stéphane Vieira de Freitas, crime ocorrido entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2022.
Freitas foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado (motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio) e ocultação de cadáver. Segundo a investigação, ele matou a esposa no contexto de violência doméstica, esquartejou o corpo e o enterrou para dificultar a identificação e localização.
Durante a fase de instrução do processo, foram ouvidas seis testemunhas de acusação, uma testemunha comum e sete testemunhas de defesa, além do interrogatório do réu. A defesa tentou a impronúncia, mas a 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo negou o recurso, mantendo a decisão de levar o caso a júri popular.
O julgamento contará com depoimentos de testemunhas de acusação e defesa, além da participação do Ministério Público e da defesa do réu.
![]() |
Luiz Antônio estava foragido e foi capturado pela Polícia Civil de Itapevi, na Grande São Paulo, em 22 de maio de 2023 |
Relembre o caso
A ossada de Stéphane foi encontrada por crianças que brincavam em um terreno baldio na Vila Brasil, em Ourinhos, no dia 27 de julho de 2022. Na época, a identidade da vítima e do autor ainda eram desconhecidas. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos, sob a coordenação do delegado João Ildes Beffa, conduziu o caso de forma sigilosa até a prisão do suspeito.
Luiz Antônio estava foragido e foi capturado pela Polícia Civil de Itapevi, na Grande São Paulo, em 22 de maio de 2023. No momento da prisão, ele trabalhava em uma empresa e portava documentos de rescisão trabalhista. Após a detenção, foi encaminhado à cadeia pública de Itapevi e posteriormente transferido para a região de Ourinhos.
![]() |
![]() |
Stéphane Vieira de Freitas foi morta e teve o corpo esquartejado e enterrado por seu marido Luiz Antonio em janeiro de 2022 |