Área estaria regularizada para receber esses resíduos que são descartados principalmente em caçambas. No mês passado, outro local usado para depósito de materiais, porém de forma irregular, também pegou fogo e prefeitura foi multada.
Incêndio atingiu a área que usada para descarte de resíduos e material de construção em Jaú — Foto: Amanda Sanches/ TV TEM
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de responsabilidade da prefeitura de Jaú neste domingo (9).
O local recebe materiais inservíveis e restos de construção, principalmente recolhidos pelas caçambas.
O terreno fica a poucos metros do Residencial Frei Galvão, às margens da rodovia que liga Jaú a Brotas.
Ainda de acordo com a prefeitura, a área estaria regularizada para receber esse tipo de material. As causas do incêndio serão investigadas, mas há suspeita de que tenha sido criminoso.
Durante todo o dia o local recebe os materiais descartados pelas caçambas que posteriormente são levados para o aterro sanitário.
O fogo foi controlado, mas ainda havia bastante fumaça na manhã desta segunda-feira (10).
Durante a manhã ainda era possível ver bastante fumaça no local em Jaú — Foto: Amanda Sanches/ TV TEM
Local irregular
Em janeiro, a prefeitura foi multada pela Cetesb - a Companhia Ambiental do estado de SP - por um incêndio que atingiu uma área que era usada de forma irregular para o descarte de resíduos. A prefeitura foi multada em mais de R$ 44 mil.
O local, segundo a Cetesb, é irregular e a prefeitura já havia sido autuada no dia 31 de dezembro de 2024 por descarte irregular de resíduos. No auto de infração, foi exigido que o descarte fosse interrompido e os resíduos transportados para um espaço autorizado pela Cetesb.
Incêndio teve início na madrugada deste sábado (27) no Ceprom de Jaú (SP) — Foto: Central da Notícia/Reprodução
Fonte: G1