Balanço dos 100 dias
Na tarde de segunda-feira, 10, a diretoria da Ourinhos Saneamento divulgou durante coletiva de imprensa, o balanço dos primeiros 100 dias de operação de água e esgoto na cidade.
Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, o diretor técnico regional Eduardo Caldeira, revelou as reclamações mais frequentes dos consumidores e o maior número de atendimentos feitos na agência. “Atualmente o maior número de reclamações que temos é em relação a falta de água e o ponto mais crítico que temos hoje é na região do Parque Minas Gerais, pela alta pressão da água, que acaba causando um grande número de vazamentos, além dos poucos registros existentes, que nos obriga a fechar o registro geral para realizar os reparos e manutenções, o que acaba gerando uma falta de água em todo o bairro. É preciso esclarecer que esta falta de água mais frequente se dá pelo aumento da demanda que temos tido, já que oferecemos atendimento 24h por dia, 7 dias por semana para atender pedidos de reparo, além das manutenções emergenciais que temos feito, ou seja, cada vez que se faz um reparo ou manutenção é preciso parar o funcionamento da rede, consertar para depois retornar, então neste intervalo de tempo irá faltar água. Em relação aos atendimentos que temos feito na agência a maior parte é de pessoas que solicitam segunda via das contas ou que tem dúvidas nos valores cobrados nas contas”, informou.
Hidrômetros vencidos
De acordo com Caldeira, uma das questões críticas verificadas nestes 100 dias de operação, é o alto número de hidrômetros vencidos, ou seja, além do seu tempo de vida útil que é de no máximo de até 5 anos. “Nós verificamos que atualmente apenas 10 mil hidrômetros em toda a cidade, estão dentro do seu tempo de vida útil, a grande maioria tem mais de 10 anos. Para atender essa defasagem, nós já trocamos mais de mil hidrômetros e continuaremos a trocar de forma progressiva nos próximos meses, até que efetivamente todos sejam trocados”, explicou.
Número de atendimentos
A Ourinhos Saneamento já realizou, nestes 100 dias, quase 20 mil atendimentos em seus canais de comunicação. As solicitações são as mais diversas, desde orientações sobre a conta, atualização de cadastros, trocas de hidrômetros etc. O gerente comercial Luis Henrique Rodrigues, salienta que o atendimento on-line da empresa funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do Whatsapp e do 0800 e o atendimento presencial acontece das 08h30 às 16h30.
Investimentos
De acordo com Eduardo Caldeira, a empresa investirá cerca de R$ 141 milhões ao longo do período de concessão nos serviços de água e esgoto da cidade, destes, R$ 73 milhões serão investidos nos três primeiros anos de concessão.
TARIFA SOCIAL
Os usuários com direito à tarifa social, inscritos em programas do governo, devem procurar a Secretaria de Assistência Social do Município, que é responsável pela triagem e seleção das famílias elegíveis para o benefício.
- Atendimento online e presencial
- Atendimento Presencial: Rua Altino Arantes, 890, Centro
- Telefone: 0800-687 4646
- Whatsapp: 11 95020-6424.
Veja o vídeo da entrevista completa realizada na segunda-feira
-----Publicidade-----
