Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados com a hidratação, evitar exposição ao sol em períodos mais quentes e procurar locais ventilados.
Vista aérea de Bauru (SP) — Foto: Isabella Sousa/TV TEM
A segunda semana de fevereiro começa com temperaturas elevadas em todo o Estado de São Paulo, com máximas que podem atingir 36°C em algumas regiões. A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para os riscos à saúde decorrentes da onda de calor e para a possibilidade de temporais isolados.
A massa de ar quente predominante traz dias de calor intenso, especialmente entre terça e quinta-feira, com temperaturas na capital e Grande São Paulo chegando a 35°C.
Defesa Civil de São Paulo reforça o alerta para o risco de saúde decorrente do calor e para a possibilidade de temporais — Foto: Defesa Civil / Divulgação
No interior, cidades como Bauru e São José do Rio Preto devem registrar até 35°C, já em outras localidades, como Araçatuba e Marília, terão temperaturas próximas dos 34°C. Em Sorocaba, a máxima não deve ultrapassar os 33°C, e em Itapeva, os termômetros podem chegar a 32°C.
A previsão é de pancadas de chuva e temporais isolados. A Defesa Civil orienta a população a manter o corpo sempre hidratado, evitar exposição direta ao sol e buscar ambientes ventilados.
Em caso de tempestades, é recomendado procurar abrigos em locais seguros e evitar áreas abertas ou alagadas.
Fonte: G1