![]() |
Na quarta-feira, 12, o presidente do Sindicato Rural de Ourinhos, Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, o ‘Brigadeiro’ foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade, com 54% dos votos válidos em 1° turno das eleições, mais uma vez disputada com chapa única.
Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, ‘Brigadeiro’ falou sobre o importância de mais uma reeleição como presidente do Sindicato Rural. “Nós temos muito orgulho do nosso Sindicato e o agronegócio é a mola mestre do nosso país, o que sustenta as nossas exportações e dá um superávit para o nosso país. Eu peço sempre a nossa população, as pessoas que não trabalham nesta área, que prestigiem o agronegócio. A maioria das pessoas não sabe o sofrimento do agricultor. Agora mesmo neste ano tem agricultor que vai colher bem e outros não, pois dependemos muito do tempo, excesso ou falta de chuva. Mais uma vez quero agradecer a todos nossos associados a toda diretoria, aos funcionários do Sindicato, que tem uma dedicação total aos agricultores. a nossa Federação na pessoa do nosso presidente Thirso Meireles, e a toda diretoria da Federação”, ressaltou.
![]() |
Durante a entrevista, Brigadeiro falou do significado do Sindicato em sua vida. “Eu sempre digo que quem tem amigo, não morre pagão. Eu me dediquei não só a agricultura mas a toda nossa região, tenho muitos amigos e para minha vida foi muito importante e me realizei, são mais de 30 anos a frente do Sindicato, praticamente metade da minha vida, por isto eu digo que depois da família, os amigos são a maior base que temos na vida. Todos os frutos que colhemos nestes anos, se deram pela união de todos. Nosso Sindicato sempre realizou ações sociais, que são o nosso grande diferencial e por isto somos tão fortes e representativos não apenas em Ourinhos mas em toda região. Uma demonstração da nossa seriedade e credibilidade é que neste mais de 30 anos jamais tivemos qualquer tipo de problema judicial. Além disto, realizamos diversas Feiras (FAPI) e nunca tivemos nenhum problema e quero ressaltar que jamais recebemos dinheiro nem da Federação, nem da Prefeitura nem do estado para sua realização e embora não fosse necessário, sempre prestamos contas à Câmara, a Prefeitura e para a Promotoria. Por tudo isto, tenho muito orgulho do nosso Sindicato e de todas as pessoas que por aqui passaram, e o Sindicato para mim em minha vida foi uma realização, quando aqui cheguei, não tínhamos sede e foi na nossa gestão que conseguimos este prédio junto com os amigos e a diretoria, nunca fizemos nada sozinho em todos estes anos, enfrentamos todos tipos de problema sempre brigando pelo agricultor, pelo agronegócio, nosso Sindicato, pelos nossos associados e amigos e assim continuaremos enquanto eu tiver forças estarei aqui”, concluiu.
-----Publicidade-----
