Francisco está internado há 33 dias no Hospital Gemelli, em Roma

Sala de Imprensa da Santa Fé. Foto: Divulgação
O Papa Francisco continua internado no Hospital Gemelli, em Roma, onde recebe tratamento para uma pneumonia. Mesmo após 33 dias de internação, o pontífice da Igreja Católica segue exercendo suas atividades dentro da unidade hospitalar, enquanto apresenta pequenas melhoras em seu estado de saúde.
De acordo com os médicos responsáveis por seu acompanhamento, a evolução clínica de Francisco tem sido estável. A equipe médica informou que ele responde bem à fisioterapia respiratória e motora, adotada como parte do tratamento, o que tem contribuído para sua recuperação gradual.
Segundo a carta enviada do hospital ao jornal italiano Corriere della Sera, o papa pediu o fim dos conflitos no mundo, por meio do “desarmamento das palavras, das mentes e da terra” e reforçou que neste momento de doença, a guerra parece ainda mais absurda.
Hospitalizado desde 14 de fevereiro, Francisco alimentou especulações dentro da Igreja Católica sobre o seu cargo como pontífice devido a sua ausência pública e de que poderia optar por seguir seu antecessor, Bento XVI, e renunciar ao papado. Contudo, o que indica é que o atual papa continue com seus planos de continuidade.
FONTE: TRIBUNA DO PLANALTO
-----Publicidade-----
