Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas


Empresa responsável por galpão de amendoim monitora focos de fogo quatro dias após incêndio em Tupã

Óleo liberado pelo amendoim mantém queimadas ativas. Autoridades ambientais trabalham para evitar danos à natureza, empresa fica ao lado de uma Área de Preservação Permanente (APP).

Quatro dias após o incêndio que destruiu 500 toneladas de amendoim em um galpão de Tupã (SP), a empresa responsável pelo local, em conjunto com a Polícia Técnica e a Prefeitura, monitora os focos de fogo que ainda estão ativos. Além do incêndio, há preocupação com uma Área de Preservação Permanente (APP) que fica ao lado do galpão.

Devido à grande quantidade de óleo liberado pelo amendoim durante a queima, o fogo pode permanecer ativo por tempo indeterminado.

Para evitar danos ambientais, equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, da Polícia Científica e da Prefeitura estão realizando um trabalho de contenção. Foi instalada uma caixa seca para coletar o óleo e impedir que ele atinja áreas de preservação permanente na região.

Além disso, a empresa responsável contratou uma equipe privada para realizar o descarte adequado do material. Caso novos focos de incêndio se intensifiquem, o Corpo de Bombeiros poderá ser acionado novamente para reforçar o combate às chamas.

Nos primeiros dias da ocorrência, a corporação utilizou mais de 300 mil litros de água para controlar o fogo. Embora o fogo tenha diminuído em grande escala, ainda existem focos de brasa que fazem com que o monitoramento continue.
Fogo pode continuar ativo por tempo indeterminado devido à grande quantidade de óleo liberado pelo amendoim — Foto: TV TEM/Reprodução


Duração
O incêndio de grandes proporções atingiu o galpão que fica às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Durante todo o sábado (22) e no domingo (23), as equipes trabalharam para controlar focos do fogo no local, sem registro de feridos.

O fogo consumiu o amendoim, que contém óleo, segundo Aristóteles Mozena dos Santos, subtenente do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Marília . Isso fez com que o uso de água tivesse pouco efeito no combate aos focos de fogo.

As chamas que atingiram a área externa do galpão foram controladas ainda no sábado, porém o maquinário disponível para a corporação não foi capaz de combater o incêndio dentro do ambiente.

Incêndio atingiu um galpão de amendoim em Tupã (SP) — Foto: TV TEM/Reprodução


FONTE: G1


-----Publicidade-----



Coockies