![]() |
Luan Vinícius Vieira Camargo, de 15 anos, teve morte encefálica confirmada nesta quarta-feira (19) após complicações e hemorragia no abdômen e no cérebro. Ele foi internado na Santa Casa de Itapeva/SP no último domingo (16) e precisou ser intubado. Segundo a família, a morte foi causada por dengue.
A tia do jovem, Silvana dos Santos, disse que durante a internação, Luan precisou de transfusão de sangue devido à queda nas plaquetas (10.000). As doações foram conseguidas por familiares e amigos.
A família questionou a ausência do óbito na última atualização divulgada pela Secretaria de Saúde de Buri nesta quarta-feira (19). Em resposta, conversamos com a secretária de Saúde, Luana Albuquerque, que esclareceu a situação.
Segundo a secretária, o jovem realizou inicialmente um teste rápido de dengue (antígeno NS1), que teve resultado negativo. Um segundo exame sorológico foi coletado e enviado ao Instituto Adolfo Lutz (IAL), em Sorocaba/SP, mas o laudo pode levar alguns dias para ficar pronto.
Neste sentido, a atualização do boletim epidemiológico só poderá ser feita caso o exame confirme a morte por dengue.
O velório de Luan será nesta quinta-feira (20) na funerária Eterna Saudades, das 08:00 às 17:00.
Fonte das informações conectadoburi
-----Publicidade-----
