Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas


Último fim de semana do verão deve ter chuva no Centro-Sul e queda de temperatura no Sudeste

Nova frente fria deve provocar chuva principalmente no litoral norte de São Paulo, Vale do Paraíba, região da Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais e grande parte do Rio de Janeiro.

Nova frente fria deve trazer chuva para o Sudeste. — Foto: Gilson Abreu/AEN


O último fim de semana do verão deve ter chuva no Centro-Sul e queda nas temperaturas em boa parte do Sudeste.

A partir desta sexta-feira (14), uma área de baixa pressão vai ganhar força na costa do Sul e deve se tornar um ciclone extratropical.

🌀Os ciclones extratropicais são sistemas de baixa pressão atmosférica – regiões causadoras de tempo adverso em grande escala – que surgem normalmente em latitudes médias. Eles são formados pelo contraste de temperaturas de diferentes massas de ar (quente e fria).

O sistema deve provocar mar agitado perto do Rio Grande do Sul. Além disso, o ciclone vai dar origem a uma outra frente fria que deve avançar já pela costa do Sudeste.

o meteorologista da Climatempo, Fábio Luengo, afirma que a frente fria deve provocar bastante chuva principalmente no litoral norte de São Paulo, Vale do Paraíba, região da Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais e grande parte do Rio de Janeiro.

⚠️Todo o estado do Rio de Janeiro deve ter chuva moderada a forte nesta sexta. A Região Serrana deve ter volumes elevados de chuva.

🟠De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), regiões entre a Zona da Mata e a área central do Rio de Janeiro podem ter até 100 milímetros de chuva por dia, com ventos intensos de até 100 km/h.

No Centro-Oeste, a previsão é de calor, mas com pancadas isoladas ao longo do fim de semana.

"Além da chuva, deve entrar um ar mais fresco também, o que deve fazer com que as temperaturas baixem um pouco, principalmente no Sudeste", detalha Luengo.
🌡️Segundo os meteorologistas, as seguintes regiões devem ter quedas nas temperaturas:

São Paulo, principalmente leste do estado
Rio de Janeiro
centro-leste de Minas Gerais
São Paulo, por exemplo, que vinha registrando uma sequência de dias muito quentes, apesar do fim da onda de calor, deve ter marcas até 26°C. A capital paulista registra temperaturas acima dos 30°C há quase um mês.

No Sul, as temperaturas devem ficar mais amenas no sábado (15), mas no domingo volta a esquentar.

"O Sul vai sair desse padrão de chuva que está agora e vai voltar para um padrão de calor já a partir de domingo", comenta Luengo.






-----Publicidade-----



Coockies