Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas


Entrevista: “Perdemos um grande líder mundial humanista”, diz Bispo de Ourinhos Dom Eduardo

Na segunda-feira, 22, o Mundo amanheceu mais triste, com o anúncio da morte do Papa Francisco, cuja repercussão tomou conta dos principais veículos de mídia internacional e das redes sociais.

Para falar sobre impacto de sua morte não apenas para os católicos, mas para toda a sociedade,bem como qual deverá ser o perfil do próximo Papa, a reportagem do Tribuna Ourinhense entrevistou o Bispo de Ourinhos, Dom Eduardo Vieira dos Santos, que nos falou sobre a importância e o legado deixado pelo Papa Francisco, nos 12 anos de seu Papado.

“A morte do Papa Francisco representa a perda de um grande líder católico, de um grande humanista, pois ele foi não apenas um líder católico, mas um líder mundial em diversos aspectos, tais como, um líder do diálogo, uma grande humanista, o que o coloca como um grande líder mundial humanista, um homem que soube conversar com todos e a cerca de tudo, da ecologia, da paz, fazendo um diálogo religioso e ecumênico.

O Papa Francisco deixa um legado de um homem simples, humilde, que soube de fato trazer a igreja para o centro das discussões, de modo particular no campo da ecologia, defendendo a ecologia, defendendo o Universo, o Planeta, que é a nossa casa comum e ele deixou muitos escritos a respeito deste assunto, tendo feito cinco encíclicas. O Papa deixou um legado muito grande convidando a Igreja e o Mundo para um diálogo. Outro legado importante foi o fato de nunca ter julgado ninguém, foi um homem que colocou a Igreja no centro das discussões mas sem que se posicionasse como uma Instituição de poder, mas sim que fosse ao encontro das pessoas como servidora de  amor, de caridade, de misericórdia, samaritana como ele gostava de dizer.

Em relação ao perfil do próximo Papa,a gente espera que tenha o perfil do Papa Francisco e possa dar continuidade a sua herança, ao seu trabalho e aquilo que ele deixou para a Igreja e para o Mundo, mas é preciso deixar claro que isso não cabe a nós, mas sim ao Espírito Santo que é quem guia a Igreja Católica”, ressaltou.                       

        

Coockies