Acontece neste final semana, sábado e domingo (12 e 13) das 8h às 17 horas na Praça Henrique Tocalino em frente ao Lanchódromo (largo da estação ferroviária), o evento ”Moda e Arte, Inclusão e Diversidade”.
A feira de artesanato terá diferentes produtos expostos por artesãos de Ourinhos originados de vários materiais e técnicas artesanais. Um dos destaques é o desfile de moda especial promovendo a inclusão e diversidade com representantes de vários núcleos de minorias da comunidade.
A feira terá também shows musicais com artistas da cidade e diferentes gêneros do cancioneiro nacional e internacional. Também com caráter beneficente uma campanha estará em curso durante o evento arrecadando leite para entidades que se dedicam ao combate ao câncer e roupas que serão destinadas a pessoas em situação social vulnerabilidade.
De acordo com a estudante de moda e design Aline Franciele da Silva Bernardo, idealizadora do projeto e promotora do evento, entre os objetivos está a iniciativa de “estimular o acolhimento de pessoas marginalizadas pelo sistema em seu dia a dia, lhes oferecendo experiências e oportunidades de trabalho”.
Ela destaca que acessibilidade na feira contara com um espaço construído e equipado com dispositivos informativos sobre o evento, como áudio descrição e vídeos informativos com interprete de libras e rampas construídas para acesso de cadeirantes.
Além disto terá também uma praça de alimentação, com variadas opções de comidas, bebidas e área com brinquedos e atividades pensadas para o público infantil.