Bebê de 4 meses morreu após ser socorrido de desabamento de casa nesta terça (22/4), na Brasilândia. Outras cinco pessoas ficaram feridas
São Paulo — Um homem de 73 anos foi preso em flagrante por homicídio, suspeito de ter causado a explosão que fez uma residência desabar na manhã desta terça-feira (22/4) na Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Um bebê de quatro meses morreu após não resistir aos ferimentos. Outras cinco vítimas foram socorridas, entre eles o homem preso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito indiciado teve 50% do corpo atingido por queimaduras de 1º e 2º graus no pescoço e no tronco com a explosão. Ele foi socorrido sob escolta ao pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado.
Segundo a Polícia Civil, ele é proprietário do imóvel em que as vítimas residiam e havia discutido com os inquilinos alegando falta de pagamento. Na discussão, ele teria causado a explosão no imóvel, que foi motivada por vazamento de gás de cozinha (GLP), de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O que aconteceu
- A ocorrência foi na Avenida Humberto Gomes Maia, no numeral 351.
- Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas na ocorrência, que teve início por volta das 6h17 desta terça.
- Informações preliminares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros apontam que houve uma explosão ambiental motivada por vazamento de gás de cozinha (GLP) na residência, o que causou o desabamento. Um incêndio teve início a partir da explosão, mas foi controlado por populares.
- O recém-nascido foi uma das seis vítimas socorridas pelos bombeiros nesta terça. Ele foi internado no Hospital da Brasilândia, mas não resistiu aos ferimentos.
- Cinco vítimas são da mesma família: o pai, a mãe e seus três filhos, sendo duas crianças e o bebê. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
- Às 8h30, a ocorrência foi encerrada e o local foi deixado aos cuidados da Defesa Civil e da polícia.
- O caso foi registrado como explosão, lesão corporal e homicídio no 72° Distrito Policial (Vila Penteado).
- Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que está com equipes atendendo a ocorrência no imóvel.
- A Defesa Civil e os engenheiros da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) estão no local para realizar a vistoria após liberação do Corpo dos Bombeiros.
- Equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) também irão ao local.
- As três vítimas que o Samu atendeu, encaminhadas ao Hospital Municipal Adib Jatene (Brasilândia), seguem em observação, com quadro estável.
- Sobre o bebê de quatro meses que faleceu, a prefeitura informou que foram realizados todos os esforços intensivos para reverter o quadro e seguidos todos os protocolos de emergência. “A gestão lamenta a perda e se solidariza com a família”, diz a nota.
FONTE: METRÓPOLES