Siga-nos

Page Nav

HIDE

Hover Effects

TRUE

No

HIDE_BLOG

Cabeçalho-clássico

{fbt_classic_header}

Banner Rotativo

Slider-topo

Últimas Notícias

latest

Busca de empresas


Prefeito Guilherme anuncia concurso público para Guarda Civil Municipal (GCM) de Ourinhos


Durante a cerimônia em comemoração aos três anos da Guarda Civil Municipal (GCM), realizada na manhã de sexta-feira, 04, no Teatro Municipal, o prefeito Guilherme Gonçalves anunciou a realização de concurso público para a contratação de novos guardas. A medida atende a um pedido do vereador Sargento Sérgio e tem como objetivo reforçar o efetivo da corporação.

“Precisamos aumentar o efetivo, até porque temos outros projetos para a GCM. Um deles é o retorno do Proerd — que sabemos que terá que ser adaptado com outro nome por questões jurídicas — além de outras ações na área da segurança que a cidade precisa”, explicou o prefeito, sem definir uma data para a abertura do concurso.

O vereador Sargento Sérgio agradeceu ao prefeito por atender sua solicitação e destacou a importância da medida para a segurança pública do município.

“A GCM desenvolve um trabalho essencial de policiamento ostensivo, em parceria com a Polícia Militar, contribuindo para a redução dos índices criminais, promovendo a sensação de segurança e garantindo a Ourinhos um lugar de destaque no ranking estadual como a segunda cidade mais tranquila para se viver entre aquelas com mais de 100 mil habitantes”, afirmou.

Em seu discurso, Guilherme fez questão de reconhecer aqueles que contribuíram para a criação da Guarda, como o ex-vereador Carlinhos do Sindicato, que sempre defendeu sua implantação, e o ex-prefeito Lucas Pocay.

“Só avança quem reconhece o passado. Farei algo aqui que nenhum político no Brasil faria: reconhecer que a criação da Guarda foi feita no governo do Lucas Pocay. Sei que para alguns pode parecer loucura o que estou fazendo, mas foi assim que aprendi em casa: ‘Dê a César o que é de César, dê a Deus o que é de Deus. Mas agora vamos melhorar ainda mais a segurança na nossa cidade’”, declarou.


Secretário de Segurança

Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, o secretário municipal de Segurança Pública Tenente Coronel Alexandre Espíndola Ledo falou sobre a previsão da realização do concurso e quantas vagas deverão ser abertas. “Não temos ainda a previsão de quando será aberta a inscrição para o concurso, pois temos que contratar nova empresa para realizá-lo, mas faremos o possível para que aconteça até o final deste ano. Em relação ao número de vagas posso afirmar que serão pelo menos 10 vagas, o que aumentará o efetivo que atualmente é de 35 guardas para 45. Além disto, iremos adquirir em breve duas novas viaturas, que serão compradas com recursos de emendas parlamentares de R$ 260 mil do deputado estadual Conte Lopes e de R$ 100 mil do deputado estadual Fábio Faria de Sá”, revelou.   



-----Publicidade-----



Coockies