William Bonner escondeu seu nome verdadeiro por anos e só agora foi desmascarado

William Bonner/Divulgação

Na segunda-feira (1), William Bonner surpreendeu o público ao anunciar sua despedida do “Jornal Nacional”, telejornal que comandou por quase três décadas. O jornalista, que sonhava inicialmente em seguir carreira como redator publicitário, acabou construindo uma trajetória sólida no jornalismo, tornando-se um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira.

Formado em Publicidade pela Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP), Bonner começou na TV Bandeirantes em 1985, quando foi convidado por uma amiga a fazer um teste como locutor em off para um programa jornalístico. Em pouco tempo, assumiu a bancada do “Jornal de Amanhã”, exibido em rede nacional.

A entrada na Globo ocorreu em 1986, como apresentador do “SPTV – 3ª Edição”. Na ocasião, William Bonemer Junior decidiu adotar o nome artístico William Bonner, para não ser confundido com o pai, o médico pediatra William Bonemer, conhecido em São Paulo.

Consolidação no “Jornal Nacional”

Em 1996, Bonner assumiu o comando do “Jornal Nacional”, ao lado de Lillian Witte Fibe, e depois de Fátima Bernardes, com quem dividiu a bancada por mais de uma década. Desde então, marcou época como editor-chefe e principal apresentador do noticiário mais assistido do Brasil, sendo referência de credibilidade e imparcialidade para milhões de telespectadores.

Entre os principais marcos da carreira de William Bonner no Jornal Nacional estão a cobertura da morte de Ayrton Senna em 1994, as eleições presidenciais que apresentou desde 2002 e a condução do telejornal durante crises como o atentado de 11 de setembro, a pandemia de Covid-19 e tragédias ambientais no Brasil. Como editor-chefe, também liderou a reformulação editorial e visual do JN em 2019, quando o telejornal passou a valorizar reportagens ao vivo e entradas simultâneas de repórteres de todo o país.

Despedida marcada e sucessor definido

Bonner permanecerá no telejornal até o fim de outubro. A partir do dia 3 de novembro, o posto será assumido por César Tralli, atual apresentador do “Jornal Hoje”. O anúncio encerra um ciclo de 29 anos de liderança no principal noticiário da TV brasileira e abre uma nova fase na carreira de William Bonner, que segue como um dos nomes mais respeitados do jornalismo nacional, e fará parte da equipe do Globo Repórter.

FONTE: TNH1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente