
Nesta semana, a polícia Militar e a GCM intensificaram a fiscalização de motos irregulares que circulam pela cidade e fizeram blitzes em várias regiões e bairros de Ourinhos, apreendendo dezenas de motos que estavam com escapamento irregular (barulhento) em desacordo com a lei e/ou por irregularidades na documentação.
Em média, em cada blitz, são abordados entre 50 e 100 veículos, principalmente as motocicletas, com a apreensão de 5 a 10 motos em casa operação.
Entre os locais em que as blitzes aconteceram, se destacam as seguintes: Rua Ataliba Leonel, na entrada da cidade, para veículos procedentes do Posto Machado, na Rua Duque de Caxias, entrada da Rua Chile, 36T, Avenida Domingos Camerlingo Caló e em frente ao ‘lanchódromo’, no centro.
De acordo com informações obtidas, as Operações terão continuidade diuturnamente, sempre com a presença de viaturas da PM e da GCM.
As próximas blitzes devem ser feitas em ruas do Jd. das Paineiras, Jd. Itamaraty, Recanto dos Pássaros 3 e Vila São Luiz, entre outros bairros.


Importância da fiscalização
Em entrevista ao Tribuna Ourinhense, o vereador Sargento Sérgio elogiou o trabalho feito em conjunto pela Policia Militar e a GCM e destacou a sua importância para a cidade de Ourinhos. “Na última sessão da Câmara, eu fiz um apelo a PM e a GCM, para que intensificassem a fiscalização das motos irregulares, pois, além do barulho que fazem, estatisticamente, as motos são as que mais se envolvem em acidentes de trânsito, o que acaba trazendo uma demanda maior na ocupação de leitos nos hospitais da cidade. Por isto é fundamental esse trabalho de fiscalização, para que mude a postura destes motociclistas e que eles regularizem a situação do escapamento de suas motos, assim como também tenham mais cuidado e prudência ao dirigirem, a fim de não causar danos físicos e materiais não somente a si próprios, mas a terceiros que acabam sendo vítimas de acidentes causados por imprudência destes motociclistas, que colocam em risco não apenas suas vidas, mas também de terceiros”, ressaltou.