O influenciador Felca publicou um novo vídeo nas redes, na terça-feira (16/9), para falar sobre suicídio, a chamada “cultura do silêncio” e a campanha Setembro Amarelo. Ele continua a usar sua plataforma para abordar questões sociais.
O vídeo começa com Felca apresentando informações sobre o número de suicídios e refletindo sobre a “cultura do silêncio”, que afeta especialmente homens com pensamentos suicidas que não buscam ajuda.
Felca destaca que a taxa de suicídio entre homens é três vezes maior do que entre mulheres. Ele explica que isso não acontece porque eles sofrem mais, mas porque são ensinados a esconder a dor. Ele alerta: “Essa cultura do silêncio está matando. Você não quer acabar com a vida, você quer acabar com a dor”.
Além do alerta, Felca transmite uma mensagem para quem tem pensamentos suicidas, lembrando a importância de cada pessoa para as que estão ao seu redor.
Ele reconhece a dor e as dificuldades que as pessoas enfrentam, mas reforça: “Tudo só pode ser resolvido enquanto você estiver vivo. Você é uma pessoa com qualidades únicas e é capaz de resolver as suas dores”.
Para encerrar, o youtuber divulga o número do Centro de Valorização da Vida (CVV), o 188, que oferece apoio com psicólogos voluntários disponíveis 24 horas por dia.