De acordo com a investigação, uso de maçarico nos furtos teriam também ocasionado incêndios na região. Quatro pessoas seguem presas na Cadeia Pública da cidade.

Grupo é preso por furto de trilhos em Itatinga — Foto: polícia Civil/Divulgação
Quatro homens foram presos na noite desta terça-feira (30) em Itatinga (SP) durante a Operação Linhas Cruzadas, realizada pela Polícia Civil em parceria com a Guarda Municipal (GCM). O grupo é acusado de furtar trilhos da ferrovia da Rumo Logística na zona rural do município.
Segundo a polícia, os suspeitos já eram conhecidos por crimes semelhantes e foram flagrados em um veículo que escoltava dois caminhões carregados com trilhos roubados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/q/r/xvLG0oQDADM0tdr2iiKw/novo-projeto-1-.png)
Grupo é preso por furto de trilhos em Itatinga — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Durante a abordagem, os motoristas dos caminhões abandonaram os veículos e fugiram para uma área de mata.
As investigações indicaram que o retorno do grupo à região também estava relacionado a incêndios em florestas e lavouras, provocados, em alguns casos, pela propagação de chamas de maçaricos usados para cortar os trilhos.
Os quatro homens foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. As prisões foram convertidas em preventivas, e os acusados foram transferidos para a Penitenciária de Itatinga, onde permanecem à disposição da justiça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/e/Y/xUoN8YQBAQpDKm5D0VSw/novo-projeto.png)
Grupo é preso por furto de trilhos em Itatinga — Foto: Polícia Civil/Divulgação