Secretário de Turismo de Santa Cruz do Rio Pardo é acusado de assédio sexual e pede exoneração

Resumo da matéria

  • Filipe Catalano Silva, secretário de Turismo de Santa Cruz do Rio Pardo, pediu exoneração do cargo.
  • Após ter o nome envolvido em denúncia de suposto assédio sexual cometido contra uma menor de idade.
  • Filipe emitiu uma nota dizendo que não foi intimado sobre qualquer procedimento investigativo, mas que está at the disposição oficial.

Filipe Catalano Silva, secretário de Turismo de Santa Cruz do Rio Pardo, pediu exoneração do cargo na manhã de segunda-feira (06) após ter o nome envolvido em denúncia de suposto assédio sexual cometido contra uma menor de idade, estagiária da Prefeitura.

O caso será investigado pelo Ministério Público, polícia Civil e Conselho Tutelar. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do município. A vítima está sendo respaldada por profissionais. Filipe emitiu uma nota dizendo que não foi intimado sobre qualquer procedimento investigativo, mas que está à disposição da justiça (leia abaixo). A Prefeitura também emitiu nota oficial.

NOTA DA PREFEITURA

“A Secretaria de Gestão e Comunicação informa que o secretário municipal Filipe Catalano Silva entregou seu pedido de desligamento do cargo na manhã de hoje, segunda-feira, 6 de outubro. O caso está acompanhando pelo Conselho Tutelar municipal, Ministério Público e Polícia Civil. Como se trata de suposto fato crime, a apuração e providências cabem ao Ministério Público e Polícia Civil. A suposta vítima está sendo acompanhada e respaldada por profissionais competentes internos.”

NOTA FILIPE CATALANO

“Primeiramente, destaco que não fui intimado sobre qualquer procedimento investigativo ou processual sobre as acusações que recaem de maneira temerária sobre mim.

Caso assim seja, estarei à disposição da Justiça, dentro do momento processual oportuno, para apresentar provas que confirmem minha inocência.

Quanto à exoneração do cargo de Secretário Municipal de Turismo citada, não guarda qualquer tipo de relação com os fatos, conforme já havia sido noticiado anteriormente”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente