Ação resultou na apreensão de duas armas, munições e de uma cascavel, que era criada irregularmente em Botucatu (SP).

Operação apreende armas e cobra mantida em cativeiro durante cumprimento de mandado em Botucatu — Foto: polícia Civil/reprodução
Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizada com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu armas de fogo e uma cobra mantida em cativeiro nesta terça-feira (7) em Botucatu (SP).
Durante as buscas em uma das casas, a equipe encontrou a cascavel presa em uma pequena gaiola, e o suspeito indicou que as armas estavam guardadas na residência de um amigo. No outro imóvel, a equipe localizou duas pistolas e munições intactas de vários calibres, todas sem registro.
Os dois homens foram detidos levados à DIG e vão responder por posse irregular de arma de fogo. Além disso, o suspeito que mantinha a cobra em cativeiro foi autuado por crime ambiental. Ambos foram liberados após prestarem depoimento.
A cobra foi encaminhada ao Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP) da Unesp de Botucatu (SP).
O mandado de busca e apreensão foi cumprido pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) e pelo Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR) com o objetivo de localizar armas de fogo.