Filhotes de periquito são resgatados em ninho após incêndio que atingiu árvores em Marília

Aves foram encontradas dentro do ninho na área de vegetação atingida pela chamas. Resgate foi feito em trabalho de supressão de árvores danificadas pelo fogo.

Filhotes de periquito são resgatados em ninho após incêndio no interior de SP — Foto: Entrevias/reprodução

Cinco filhotes de periquito-tuim foram resgatados em uma árvore queimada após um incêndio em área de mata, em Marília (SP).

As aves foram encontradas sozinhas dentro do ninho, com sinais de queimaduras pelo corpo. O resgate foi feito por colaboradores da área de conservação da concessionária responsável pela rodovia próxima ao local.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Eles estavam realizando um trabalho de supressão de árvores danificadas pelo fogo, e a suspeita é de que a mãe tenha fugido das chamas.

Os filhotes foram encaminhados para atendimento veterinário, e agora estão sob cuidados da Apass, em Assis (SP).

Outro resgate
Um filhote de anta foi resgatado no dia 30 de setembro, em uma área atingida por incêndios na região de Guaiçara (SP). O animal estava em um sítio e foi resgatado pela polícia Ambiental com ferimentos nas costas.

A Polícia Ambiental informou que o animal provavelmente se feriu na tentativa de fugir do fogo e alertou que os incêndios têm afetado o habitat natural da fauna silvestre.

Após o resgate, o filhote foi levado para a Associação Protetora de Animais Silvestres (APASS), que fica em Assis (SP), para receber os cuidados necessários.

Filhote de anta foi resgatado em área atingida por queimadas em Guaiçara — Foto: Polícia Ambiental/ Divulgação

Filhote de anta foi resgatado em área atingida por queimadas em Guaiçara — Foto: Polícia Ambiental/ Divulgação

A associação é um dos locais de referência no atendimento e recuperação de animais silvestres no estado de SP.

Em 2024, foram registrados 94 resgates de animais decorrentes de queimadas em todo o estado de SP, dos quais 53 não resistiram, dois foram reabilitados e devolvidos à natureza e os demais seguem em tratamento.

Fonte: G1

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados

Perfil do Assistente