
Príncipe William no Brasil: No Rio, joga futebol no Maracanã, vôlei descalço na praia, recebe as chaves da cidade e espalha carinho e alegria. – Fotos: reprodução/Instagram
Puxou à mãe, a Lady Di. O príncipe William mostrou tanto carinho e alegria no primeiro dia no Brasil que virou assunto nas redes e manchete de jornais.
O herdeiro direto do trono britânico visitou o Pão de Açúcar, foi no Estádio do Maracanã, com o pentacampeão mundial Cafu, marcou um gol em partida simbólica com crianças da ONG Onda Solidária e ainda jogou vôlei na praia de Copacabana, interagindo com crianças do projeto Brotinho, vinculado ao Corpo de Bombeiros do Rio, e do Instituto Levante, fundado pela atleta olímpica de vôlei de praia Carol Solberg.
Nas redes sociais, William agradeceu a homenagem que recebeu da cidade: “Foi uma honra receber as chaves da cidade no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, antes de alguns dias empolgantes com o Earthshot Prize e o Programa United for Wildlife. Obrigado pela calorosa recepção, prefeito @eduardopaes”.
Gente como a gente
Longe de frescuras e protocolos, o príncipe apareceu descalço e se divertiu como criança na praia.
Marcou vários pontos jogando vôlei e se jogou na areia para tocar a bola e não perder ponto.
Em clima de descontração, o time dele saiu vencedor. A partida fechou a agenda oficial do príncipe nesta segunda-feira.
Próximos compromissos da alteza real
Ao longo da sua passagem pelo Rio de Janeiro, William também planeja se reunir com comunidades locais e visitar pontos emblemáticos da cidade, informou o Palácio de Kensington.
Até lá, vai posando para fotos e distribuindo carinho por onde passa.
Também no Rio, o herdeiro do trono britânico é o anfitrião do prêmio internacional que reconhece projetos de inovação e preservação ambiental, considerado o “Oscar da sustentabilidade”.
O evento será no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no Rio.
Depois, William segue para Belém, no Pará, onde participa de reuniões bilaterais durante a COP-30, representando o rei Charles III.
Veja o príncipe jogando vôlei:
FONTE: SNB












