Globo se manifesta após suposta denúncia de Taís Araújo contra Manuela Dias

À CNN, a emissora carioca reforçou o compromisso da empresa com diversidade; leia na íntegra

Taís Araújo interpretou Raquel no remake de “Vale Tudo”, adaptado por Manuela Dias • Divulgação/Globo

A TV Globo se pronunciou nesta quinta-feira (6), após vir à tona uma suposta denúncia feita por Taís Araújo, 46, ao setor de compliance da emissora carioca contra a autora Manuela Dias, 48, nome por trás do remake de “Vale Tudo”. Em nota à CNN, a comunicação da empresa reforçou o “orgulho da produção” e “o compromisso com a diversidade em suas obras”.

“A Globo tem muito orgulho do remake de ‘Vale Tudo’, exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado. ‘Vale Tudo’ reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade”, declarou.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Recorde a suposta denúncia de Taís Araújo contra Manuela Dias
Conforme publicação da Folha de S.Paulo, a atriz, responsável por interpretar a protagonista Raquel Acioli no folhetim, teria registrado uma denúncia contra a autora após uma discussão sobre o desenvolvimento de sua personagem ao longo da obra. A denúncia, segundo o jornalista Gabriel Vaquer, está sob investigação internada.

Conforme a publicação, o desentendimento entre as duas teria iniciado em agosto, quando a atriz procurou a autora com a intenção de conversar sobre o desenvolvimento da personagem. Na época, ela argumentou que “Raquel era mais uma negra protagonista escrita para sofrer em demasia”, expressando o seu descontentamento com os rumos da trama.

Taís também teria relatado pressão por entidades do movimento negro das quais faz parte, que estariam decepcionados com a representação de sua personagem no folhetim. Já Manuela teria discordado da ideia, provocando então uma “forte discussão” de teor profissional.

Manuela supostamente também teria entrado com uma queixa contra Araújo, alegando quebra do código ético da empresa, além de negar o incômodo uma vez que a atriz levou a questão racial publicamente. Desde então, as duas não estariam se falando.

FONTE: CNN BRASIL

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados