
Na noite de terça-feira, 11, aconteceu no Senac de Ourinhos, o coquetel de lançamento da 6ª Edição do já tradicional “Festa na Mesa”, festival Gastronômico que acontecerá entre os dias 18 e 30 de novembro e neste ano contará com a participação de sete restaurantes que oferecerão pratos especiais com preços entre R$ 59,90 e R$ 99,90, conforme o estabelecimento.
Os vídeos dos pratos, endereços dos restaurantes e demais informações estão disponíveis no Instagram oficial do evento: @festanamesa.ourinhos.
O evento de lançamento
O evento de lançamento do “Festa na Mesa” 2025 contou com a presença da presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) Patrícia Rossito, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Higor Montoro, patrocinadores do Festival e representantes dos restaurantes participantes, além de membros do Comtur.
A cerimônia contou ainda com uma apresentação musical de uma violinista da Secretaria da Cultura, e ao final, foi servido um delicioso coquetel a todos os presentes.

Novidades da 6ª Edição
Antes do início do evento, foi realizada uma coletiva de imprensa, e em entrevista ao Tribuna Ourinhense, a presidente do Comtur, Patrícia Rossito falou sobre as novidades da 6ª Edição do Festa na Mesa, a importância do evento e ainda, sobre a homenagem que será feita a ex-secretária de Cultura, Neusa Fleury de Moraes. “Realmente como você bem falou, está virando uma tradição na cidade, é um evento que começou na gestão da Cris, como presidente do Comtur e parou por um tempo durante a pandemia e foi retomado no ano passado, que já foi um evento muito significativo e este ano retomamos, com algumas novidades como você me falou. Este ano entraram o Bem Café e o Santo Ancho como novos participantes. Estamos muito felizes também com os restaurantes que participaram no ano passado e que irão participar novamente. Em relação a homenagem a Neusa, que você me perguntou, ela sempre foi uma pessoa que atuou na Cultura da nossa cidade, este evento, começou na gestão do Fernando Cavezale e também da Neusa, então a cada ano, a gente procura homenagear uma pessoa e ela foi significativa e também tinha um dom culinário, gostava muito desta parte de cozinhar, tinha uns temperos. Estes dias estive no Colégio Santo Antônio, durante uma homenagem feita a ela, e ela sempre falou sobre esse cuidado com os temperos, a alimentação, e esta parte também tem a ver com a Cultura”, explicou.












