Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com ‘clima de Copa do Mundo’

Jogadores do Brasil comemoram gol sobre Senegal, em amistoso internacional Ryan Pierse/Getty Images
O jogo

Em um amistoso quente, brigado e com “clima de Copa do Mundo”, o Brasil venceu Senegal por 2 a 0, neste sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres.


--- Publicidade 1 ---

Anúncio 1

Estêvão e Casemiro anotaram para a equipe de Carlo Ancelotti, que fez um excelente primeiro tempo e só controlou a partida na etapa complementar.

O duelo, aliás, não teve nada de “amistoso”, com muitas discussões especialmente na parte inicial – Vinicius Jr. e Koulibaly tiveram até que ser separados pelos companheiros.

Essa foi a primeira vez que o Brasil conseguiu vencer a seleção africana. Em dois amistosos anteriores, o time canarinho somou um empate (em 2019) e uma derrota (em 2023).

Foi também o 4º triunfo de Carletto em sete partidas pela seleção – o italiano também tem um empate e duas derrotas.

A equipe canarinho agora volta a campo na próxima terça-feira (18), quando enfrenta a Tunísia, em Lille, na França, no último amistoso da Data Fifa de novembro.

Depois, o time só vai se reunir em março do ano que vem, quando realizará duas partidas de preparação nos Estados Unidos.

Como antecipou a ESPN, os rivais serão Croácia e França, atendendo ao desejo da comissão técnica brasileira, que queria enfrentar rivais europeus de ponta.


Em ritmo frenético, o jogo começou insano em Londres, com as duas equipes atacando bastante e criando várias chances claras logo de clara.

O Brasil foi intenso nos primeiros 20 minutos, finalizando seis vezes (três certas) e ficando muito perto de abrir o placar em duas ocasiões.

Na primeira, Vinicius Jr. bateu de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Édouard Mendy. Pouco depois, Matheus Cunha cabeceou bonito e balançou o travessão rival.

A pressão canarinho era fortíssima, e estava claro que era questão de tempo até a rede balançar. Aos 28, finalmente aconteceu.

Após passe desviado de Casemiro, a bola sobrou limpa para Estêvão, que chegou disparando um chutaço colocado de esquerda, sem qualquer chance de defesa para o arqueiro adversário.

4º gol da joia revelada pelo Palmeiras em 10 partidas pela seleção brasileira!

Só dava Brasil, e o segundo gol saiu de forma natural aos 35 minutos, em boa jogada ensaiada da equipe de Carlo Ancelotti.

Estêvão comemora após marcar para o Brasil sobre Senegal EFE/EPA/ANDY RAIN

Após levantamento de Rodrygo, Casemiro surgiu de surpresa no limite do impedimento, dominou e finalizou com enorme categoria no ângulo oposto.

Os jogadores do Senegal reclamaram muito da posição adiantada de Éder Militão, que também participou do lance, mas o tento foi confirmado após uma longa checagem do VAR.


--- Publicidade 2 ---

Anúncio 2

Só depois do 2 a 0 os africanos acordaram e voltaram a criar perigo para o time canarinho.

Aos 44, um bate-rebate insano na área viu o goleiro Ederson e a zaga brasileira trabalharem muito para evitar o gol senegalês, levando os torcedores à loucura nas arquibancadas.

Na volta do intervalo, a partida seguiu com intensidade alta, mas os dois times passaram a errar bastante, e as chances de gol começaram a rarear.

Com isso, Carletto resolveu mexer no Brasil, colocando Wesley no lugar de Gabriel Magalhães e João Pedro na vaga de Matheus Cunha.

Posteriormente, ele ainda rodou mais o elenco, apostando nas entradas de Luiz Henrique e Lucas Paquetá.

No entanto, o placar não se mexeu mais, e a seleção brasileira só controlou a bola para assegurar o triunfo por 2 a 0.

Jogadores de Brasil e Senegal discutem durante amistoso internacional EFE/EPA/ANDY RAIN


Próximos jogos do Brasil:
Tunísia (N) – 18/11, 16h30 (de Brasília) – Amistoso internacional


--- Publicidade 3 ---

Anúncio 3

Próximos jogos do Senegal:
Quênia (N) – 18/11, 12h (de Brasília) – Amistoso internacional

FONTE: ESPN

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitados