
Funcionários contratados da empresa Igeve, responsável por serviços terceirizados na área da educação, estiveram na manhã desta terça-feira (18) na Prefeitura de Ourinhos para reivindicar direitos trabalhistas e cobrar uma solução para os constantes atrasos nos pagamentos.
O grupo foi recebido na sala de reuniões da Prefeitura pelo secretário de Governo Junior Bilar, o secretário de Educação Anderson Vieira e o prefeito Guilherme Gonçalves. Segundo relatos, o objetivo foi exclusivamente esclarecer os problemas, entender a origem dos atrasos e buscar uma solução.
Segundo informações, os salários e o vale-refeição vêm sofrendo atrasos frequentes. Sempre que a situação ocorre, a matriz do RH da empresa atribui os problemas à falta de repasse da Prefeitura.
Ainda segundo informações, durante o encontro foi confirmado pelos gestores que realmente já houve atraso no repasse de verbas, mas que este mês já foram enviados dois repasses à Igeve. A reportagem da Voz de Ourinhos apurou que os atrasos no pagamento da Prefeitura para a empresa têm sido contantes nos últimos meses.
Com relação ao VR, durante a reunião foi feito contato com a empresa, que teria confirmado que o repasse será feito entre esta terça, 18, e quarta-feira, 19.
Também foi relatado na reunião que a empresa teria alertado sobre a possibilidade de não pagamento em dezembro do 13º salário, do salário e do vale-refeição caso o repasse não fosse efetuado pela Prefeitura.
Como encaminhamento, o secretário de Governo sugeriu que as funcionárias criem uma comissão para retornar a Prefeitura no segundo dia útil de dezembro, quando a administração deve atualizar sobre as situações apontadas na reunião.
A reportagem da Voz de Ourinhos entrou em contato com a Igeve e a Prefeitura de Ourinhos e até a publicação desta matéria não houve retorno.
Fonte: Voz de Ourinhos











